Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Produtos Nacionais Vs Importados #No Poo



Olá crianças!!!
Hoje o assunto do post foi sugerido por nossa querida Jô no nosso PROJETO FEEDBACK 

SUGESTÃO DA JÔ:
" low poo/no poo e produtos brasileiros X importados$$ como adaptá-los a nossa realidade"

Existem bastante opções de produtos liberados para a técnica No/ Low Poo e para todos os bolsos, mesmo os produtos sendo nacionais, porém não são todas as cidades que têm acesso a eles e acabam comprando pela Internet, as vezes pagando mais caro por algo que lá fora tem em abundância. 
Nossa esperança é que as grandes empresas vendo que agora o Brasil tem
público alvo, quem sabe se animem a produzir seus produtos de acordo com a necessidade dos consumidores?
Livres de insolúveis e sulfato free.
Um sonho!!!
Mas temos uma variedade enorme de opções, vá nos pontos de venda da sua cidade e solicite, passe e-mal para as empresas, cobre enfim faça barulho.

Se todos os adeptos de unirem em prol de conseguir cada vez mais opções de produtos nacionais com certeza as empresas, sempre vendo lucro, capital claro elas vivem disso... logo irão criar vários concorrentes para o Deva.






20 comentários:

  1. Oi Gabyzinha mais duvidas , eu relaxo com gold black azul, a primeira vezq usei nele todo misturado com creme e a cabelereira passou bem rapido, ficou ns 15 minutos so, e ele nao alizou ficou bem cacheao solto lindo, mais agora q ela faz so o retoque de raiz ta alizando muito, e ela passa com creme so a segunda vez q ela enluvou , aultima tem 15 dias, e a primeira , ela so passou e deixou os 15 minutos, e mesmo assim a raiz mais liza , se eu hidratar bastante os cachos da raiz voltam, nao sei se e por prendo muito a parte de cima .Descupe tantas duvidas ..bjoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rê criança... pode perguntar a vontade tah?
      Você pode pedir para sua cabeleireira fazer um teste em uma mechinha para ver se seu fio resiste aos procedimentos abaixo...
      com a seguinte mistura: 1/3 de óleo + 1/3 de máscara de tratamento + 1/3 do ativo "tioglicolato de amônia" Gold Black... aplicar na mecha meio e próximo da raiz, pontas não (aplique protetor nas pontas)... enrolar com bigudim do meio para a raiz com as pontas livres de produto e livres do bigudim...e deixar agir por no máximo 30 minutos dependendo do estado do fio... ou aplicar sem bigudim no meio e próximo a raiz, nas pontas não (aplique protetor) e fazer amassamento para ativar os cachos... e seguir o passo a passo de neutralizar e enxaguar do permanente afro (se escolher este)... Este ativo que vc utiliza serve para moldar os fios ao gosto da cliente... se enluvar ou pentear a tendência é abrir os cachos... porém o amassamento ou permanente ativa os cachos.
      Não esqueça de analisar a mecha por uma semana no mínimo antes de fazer no cabelo todo ok?
      Bjks!!!

      Excluir
  2. Obrigadão, ja usei guanidina , hilife, antigo sphere puro e nunca perdeu cacho,pensei tambem no proximo relaxamento daqui uns 5 ou 6 meses,pedir pra cabelereira usar um pente de dente grosso e passar mecha por mecha ,e nesse caso pode passar onde tem o produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rê... Rsrsrs... Pode bagunçar à vontade criança...
      O espaço é seu...
      No caso do Tioglicolato, o máximo de vezes que você pode aplicar tio sobre tio são 2 vezes após teste de mecha.
      Então se as partes que estão esticadas estiverem saudáveis e resistirem ao teste de mecha você pode sim reaplicar tah bom?
      Bjks!!!

      Excluir
  3. Gabi, obrigada novamente pelo post sobre permanente. Resolvi fazer permanente agora em julho(06 meses após guanidina) e já estou me preparando psicoligicamente para cortar bem curtinho...sniff..rs. Também estou fazendo cronograma capilar que tem aqui no blog. Minha dúvida sobre este post é a seguinte: já estive adepta do low poo por algum tempo, mas abandonei devido a grande dificuldade de encontrar produtos liberados que fossem especificos para o meu tipo de cabelo, no caso, crespo e quimicamente tratado. Alguns produtos são muito caros e outros baratos até demais, que para o meu cabelo não fazem efeito algum, e outros são bons mas não me atendem. Por exemplo, a mascára eco terapy da amend é para cabelos tingidos, o meu cabelo a cor é natural. Isso não diminui o tratamento que meu cabelo deveria receber? Eu penso que devo sempre buscar algo específico para o cabelo e não um hidratante generalizado, estou certa? Então, sem querer explorar mais uma vez..rsrs, vc teria alguma indicação de produtos, dentro do low poo, para cabelos crespíssimos e quimicamente tratados.

    ResponderExcluir
  4. Olá Verônica, Por nada querida é um prazer ajudar.
    Depois de cortar você vai amar.
    Quanto ao Eco Terapy, ele entra na Nutrição e cumpre bem a função sim se o fio estiver sensibilizado, mesmo para fios não coloridos pois a diferença dele está nele ser antioxidante e isso acaba beneficiando todos os tipos de fio pois mantém o fio mais jovem.
    Hidratação: A que você achar melhor
    Nutrição: Amend Eco Terapy, Lunablu Care Óleo de Argan e Cacau, Phitoervas Aminoácidos da Seda.
    Reconstrução: Amend Anti Age, Marroccanoil (tampa laranja).
    Para fios quimicamente tratados o ideal seriam reconstruções a cada quinzena.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  5. Gabi, vc é um anjo!!!rs

    Ah...acho que agora entendi! Recosntruções quinzenais, anotado.

    Obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  6. Gabi, me tira uma dúvida. Você falou na "Lunablu Care", que no caso está liberado para low poo. E a "Máscara Reconstrutora Lunablu", também está liberada? Vi falarem muito bem dela e estava pensando em comprar. E também o Creme de Pentear Intensivo, você conhece?

    Bjs e desculpa pelo "aluguel"..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verônica, eu soube que a máscara reconstrutora é sim liberada, porém eu me guio pela listagem disponível na internet e na listagem não tem a máscara e nem o creme de pentear... se você conseguir a composição dos dois posta aqui que eu analiso para você ok?
      Prefiro responder através da composição pois é mais seguro.
      Bjks!!!

      Excluir
  7. Vc e maravilhosa, ajuda demais ...

    ResponderExcluir
  8. oi Gaby!

    Gostaria de saber se vc é de São Paulo, e caso for, onde vc achou o creme da Griffus??

    ResponderExcluir
  9. Gabi, vc já encontrou o creme da Griffus???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires;
      Sempre encontro nos mercados aqui no Rio de Janeiro -RJ.

      Bjks!!!

      Excluir
  10. Olá Gabi... gostaria de saber se apenas a Queratina da Bio extratus é liberada... Gosto muito dessa linha... :/

    ResponderExcluir
  11. Olá Geane criança, obrigada pelo seu comentário, seja muito bem vinda ao nosso cantinho.
    Tem também a linha pós progressiva e o tônico capilar de Jaborandi, porém é importante sempre ler a composição e pesquisar bastante, antes de comprar, pois os laboratórios mudam as composições sem aviso prévio.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  12. Comecei a pouco tempo a cuidar dos meu cabelos e seu blog tem sido um ótimo guia, maravilhoso! Parabéns!!!!
    Estou aderindo a rotina low poo e o cronograma capilar (na vrdade, ainda estou comporando os produtos - brasileiros).
    Minhas dúvidas são:
    1- o shampoo da multivigetal, não são todos os tipos que são liberados? eu comprei o de açai!
    2- comprei a mascara da griffus leite de cabra com lanolina, qual é o tipo dela (1, 2 ou 3)?
    Obrigada e continue com suas dicas... são valiosíssimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca, obrigada pela visita, fico feliz em ajudar.
      Para esclarecer suas dúvidas, existe uma lista atual circulando na internet, no próprio post tem um atalho para a lista, basta você clicar onde está descrito
      "CLIQUE AQUI E VEJA LISTA DOS PRODUTOS LIBERADOS ATUALIZADOS DIA A DIA"

      Volte sempre.
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger