Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sou Livre e faço No Poo quando quero... Funciona?

sentimento-de-culpa
Olá crianças!!!
Hoje o assunto do post foi sugerido por nossa querida Jô no nosso PROJETO FEEDBACK 


SUGESTÃO DA JÔ:
" Sou livre..faço no/low quando quero??? isso funciona??"


Quem pode fazer No Poo?


Sabemos que o No/ Low Poo é uma rotina indicada mais para pessoas que sofrem com ressecamento dos fios, que não conseguem um xampu adequado para seu
cabelo, geralmente após o xampu os fios caem muito, também para pessoas que não conseguem definição dos cachos ou das ondas, para fios crespos, afro ou cacheados pois os mesmos possuem necessidade de evitar ingredientes que ressequem o fio, logo os SULFATOS devem ser abolidos e consequentemente os insolúveis terão que ser abolidos também, pois os insolúveis somente saem dos fios com a ajuda dos sulfatos, então uma coisa levou à outra.


Então não é errado usar xampu com sulfato em seus cabelos, se seus fios se comportam melhor com o uso do sulfato, não é errado usar máscaras com silicones insolúvel se a máscara deixa seus fios bonitos e hidratados.


A técnica é para pessoas que não estão satisfeitas com seus fios e estão encontrando na técnica a solução dos seus problemas.


ANTES DE MAIS NADA...
A primeira coisa que temos que fazer antes de dar início a alguma rotina é ter a certeza de que aquilo é algo que dá para ser  encaixado no nosso dia a dia, sem "sugar" nossa paciência, nossa paz ou nosso tempo de forma que leve a prejudicar ou atrapalhar o bom andamento do nosso dia, se for assim DESISTA.


Em primeiro lugar PESQUISE MUUUUUITO, participe de fóruns de bate-papo, pergunte TUDO  a VÁRIAS pessoas que já seguem a rotina a mais de 6 meses, veja álbuns de fotos do antes e depois de pessoas que seguiram a rotina, imprima as listas de ingredientes e de produtos liberados e leve na bolsa, ao chegar nas farmácias e mercados da sua cidade simule que irá fazer uma compra somente de produtos liberados para a técnica e veja como você se saí, descubra se na sua cidade é fácil encontrar os produtos, mesmo antes de iniciar a rotina (IMPORTANTE).


Comece a parar com o xampu aos poucos...Por exemplo se você lava seus fios 3 vezes por semana, reduza para 2, depois de um mês reduza para 1 vez por semana, depois de mais um mês reduza para cada 15 dias, sempre utilizando um condicionador No Poo para limpeza entre um xampu e outro, agora comece a reduzir os insolúveis fique mais um mês... Até você conseguir chegar a uma vez por mês o uso do xampu e assim que seus produtos forem 100% No Poo, lave seus fios com um xampu anti resíduos a base de sulfato pela ultima vez para eliminar possíveis resíduos e inicie sua rotina.
Até aí você teve pelo menos 3 ou 4 meses para pesquisar a técnica, se adaptar e saber se é isso mesmo que você quer.


Como eu sempre falo, vou repetir aqui NÃO ADIANTA SEGUIR A ROTINA DE CUIDADOS DE FORA PARA DENTRO, SE DE DENTRO PARA FORA VOCÊ NÃO ESTÁ SE CUIDANDO COMO DEVERIA.., então cuide bem da sua alimentação Veja Aqui Dicas de Alimentação, se sua alimentação é desregrada nenhum tipo de técnica terá resultado se você não se alimentar direito.


"Você é aquilo que come e aquilo que pensa."... "Tenha uma boa alimentação e bons pensamentos e viva sempre saudável e feliz"

Muitos pessoas fazem No Poo das seguintes formas:



Dão início a rotina e depois se dão conta de que não existem variedades de produtos disponíveis em sua cidade o que torna a rotina difícil de ser seguida, e a pessoa acaba desanimando e desistindo, por isso somente dê início após se certificar das opções No Poo que você disponibiliza.


A técnica é igual a um REGIME, você não pode assaltar a geladeira na madrugada, senão não consegue chegar ao resultado.


Existem outras pessoas que utilizam os "PROIBIDOS" do coração.
e para os ingredientes não acumularem nos fios, utilizam algumas vezes por mês um xampu com sulfato para eliminar os insolúveis.


Porém na minha opinião não seria considerado adepto do No Poo e nem do Low Poo, quem faz isso, primeiro por não seguir a filosofia No Poo NÃO XAMPU, pois a filosofia busca o NÃO USO DOS SULFATOS e segundo se a pessoa utiliza tais ingredientes sempre, então não dá para sabermos qual seria a reação dos fios caso eles ficassem 100% livre de insolúveis e sulfatos, Logo esta pessoa não é adepta.
Correto?


Tem gente que prefere assim pois encontra um melhor equilíbrio e resultado referente a comodidade, brilho e frizz, se você prefere assim...


ENTÃO BELEZA... eu acho que se a pessoa tentou e não se adaptou ela deve mesmo buscar outras formas de ter seus fios bonitos, com comprometimento e disciplina é claro, porém sem escravidão, sem fardo, sem sentir sobrecarga, sem sentimento de culpa, afinal não existem câmeras escondidas no seu banheiro, impedindo você de usar aquilo que bem entende e que seus cabelos gostam, se você quiser utilizar outros produtos que não sejam liberados, mas que para seus fios dão melhores resultados do que com o NO POO... SE JOGA!!!


Ninguém é obrigado a seguir este ou aquele método, filosofia ou técnica, contra a sua própria vontade, meu filho por exemplo, eu ensinei a técnica para ele, tem um ano e ele segue sozinho, uma vez eu falei para ele assim "LAVA A CABEÇA GAROTO... TEM UM XAMPU AÍ NO BANHEIRO" mas eu estava distraída e nem me liguei na técnica... 
Ele falou... "MAS MÃE ESSE XAMPU NÃO É NO POO... VOU LAVAR ENTÃO COM ESSE CONDICIONADOR COLORAMA AQUI QUE É LIBERADO".


Ele antes sofria com cabelos mega, hiper, super ressecados e indefinidos, porém ele conseguiu cachos através da técnica, então ele dá muito valor e pretende continuar, enquanto a idade de servir o quartel  não chega ele pode manter o Black Power.
PQAAACDqxHAEyRpxNOJTF1i2RAAOSqhsO6EhzkaplxvqcXF6vdmBwA1SK5x0-n6A7W89tLMcjqeij4ctMU9boJrhq1kAm1T1UBwtar60z1O2VO8AyJn1fJJpuNubPQAAAJ7-bdvYYY_RNgNgqdlxNF7ztGhcHTKoZ3gSzd93b3Ejj5ciRFHhENbEFw2HDNXMl-vfKYCLJfgnOELDD20x6yUAm1T1UICU-a-lJfI2jNMJ03pd5MlJPcx1PQAAALACS3bptIzp_H8Kip_oW1zanDe25A6SVosylER9Fu_p0Zu4DF7M_OFGGAYuUppZtvnLW59cusM8TQpT8BY1wgoAm1T1UGNLGl1djG2WJErBWpdZFk0yftaD


Espero que tenham gostado... Bjks!!!

4 comentários:

  1. Meu problema com ressecamento tinha nome... falta de rotina de hidratação, nutrição e reconstrução, qdo meu cabelo tá com frizz é pq já estou beirando uma semana sem hidratação, então pra não dar brecha pro frizz, toda vez que lavo eu hidrato.
    Claro que cabelo cacheado naturalmente já tem frizz pq os fios novos geralmente crescem para cima, então cabelo cacheado livre de frizz não existe, mas meu cabelo tá normal por enquanto...

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ana clara, mas adeptos do no/low poo sofrem mais com frizz do que os não adeptos... isso porque os silicones insolúveis e os petrolatos utiliados por não adeptos, formam uma barreira em volta do fio impedindo a umidade de entrar e sair do fio...isso acaba ajudando com o frizz... jah os óleos 100% vegetais utilizados pelos adeptos deixam o fio respirar e se o clima estiver úmido o frizz aumenta.
    O vinagre de maçã, ceramidas, mel, manteigas e ceras têm ajudado muito a disfarçar o frizz, uma vez que o frizz não tem cura e sim melhoria através do alinhamento das cutículas.
    Bjks Aninha e obrigada por colaborar com seus comentários... Amo!!!

    ResponderExcluir
  3. oi!!! Obrigada pelas informações...tô pensando muitoo... cortei mais um pouquinho os cabelos, atrás só tem cachinho natural...bem, desde setembro de 2011 q tô sem química... a questão ñ é só o grande encontro do produto! é , um produto de se identifique com o meu cabelo e tenho vários testes desde o período da transição( início) entrei em contato até com a capicilin , pra descobrir o distribuidor daki do rio... para comprar o g-gelatina...vejo vídeos de técnicas de leaven e sugestões de cremes, assumindo o afro, black, cachinhos...resumindo , assumindo o cabelo q jah! me deu rsrsrsrsr!a my transição tem como efeito my TERAPIA,(correria, filhos, adolescente, um especial, menina manhosa e fofinha, maridão chiclê, às vezes pior q as criançAs kk) um tempo pra mim, pra descobrir quem é o meu cabelo e quem sou realmente e me apaixonei pelos meus cachinhos naturais..pq??/why?? my mãe fez isso comigo kkkkk!!!Vou tentar, pois o tempo pra mim no momento é meu filho!!! ++++ aprendi muito nos blog's!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô, fico muito feliz por saber que você se apaixonou pelos seus cachinhos naturais, nossa geração tem esse benefício chamado internet... que tem sido uma bênção na vida das cacheadas e crespas em transição, sempre que o desânimo bate, basta correr para os vídeos , para as dicas de quem vive e viveu a transição e para os álbuns... TODOS INSPIRADORESSSSSSSSS!!!
      Logo agente ganha força e energia para continuar firme em nossa meta.
      Saiba que você tem uma amiga sempre que precisar de força e ajuda em sua meta tah?
      Fik com Deus amiga!!!
      Bjks!!!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger