Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cansou da Progressiva e quer os Cachos de Volta?


41640d

Olá crianças!
Trago hoje 4  opções de ondulação para quem fez escova progressiva sem química ou alisou os fios com tioglicolato de amônia ou com tiol-acético e deseja recuperar os cachos, o nome da técnica é Volumode e pode ser feita de várias maneiras.

Primeiro vamos entender melhor a técnica:

O que é Volumode?
Volumode é um tipo de permanente baseado no Permanente Afro, a diferença aqui é que  pulamos a primeira etapa (Alisamento) e começamos logo pela ondulação.

E por que pulamos a primeira etapa?
No Permanente Afro, primeiro alisamos os fios para alinhá-los e em seguida aplicamos o produto para ondular e os bigudinhos.
Cabelos com escova progressiva já estão alisados, assim seria desnecessário realizar o alisamento.

Qualquer pessoa pode fazer o Volumode?
Nem todos os cabelos podem receber esse procedimento ele é compatível somente com os Tioglicolatos e com as Escovas Progressivas sem química.

O que é Tioglicolato?
Para quem não sabe o tioglicolato de Amônia ou o tiol-acético têm poder tanto alisante quanto ondulador, vai depender de como você vai ativar os fios enquanto o produto age, muito utilizado nas escovas definitivas e nos permanentes.

Qual produto é utilizado para fazer o volumode?
Aplicamos um produto a base de Tioglicolato de Amônia, você poderá escolher uma das opções abaixo dependendo do perfil do seu cabelo: 

ANTES DE REALIZAR O PROCEDIMENTO FAÇA O TESTE DE MACHAS POIS ALGUMAS ESCOVAS PROGRESSIVAS MESMO TRAZENDO NA EMBALAGEM A INFORMAÇÃO DE SEREM COMPATÍVEIS COM QUALQUER OUTRA QUÍMICA, PODERÁ DAR CORTE QUÍMICO SIM, ISSO IRÁ DEPENDER DA ESTRUTURA PARTICULAR E DO HISTÓRICO DE CADA FIO.

Opções de Produtos:

1 - Loções Onduladora (faz parte do kit para Permanente Afro, compostos de Creme Relaxante + Loção onduladora + Neutralizante) você irá precisar da loção onduladora e do neutralizante para fazer o volumode, você encontra avulso em lojas de produtos para salão.

2- Líquido para permanente Zene.

Espuma de Nylon da Anaconda (Permanente).

4- Tioglicolato Enfraquecido, Caso não encontre nenhum dos produtos acima há quem faça a seguinte mistura:
Para cada 100gr de Tioglicolato acrescente 25gr Creme Reconstrutor de cor branca (marca profissional) + 25ml óleo Capilar transparente.
OBS: O creme Reconstrutor tem que ser Branco e o Óleo Capilar Transparente, para não dar reação entre corantes.

Eu particularmente não gosto da última opção "Tioglicolato Enfraquecido" o poder ondulador não fica uniforme, algumas partes podem ficar lisas e outras cacheadas, se o cabelo for misturado. (fino + médio) por exemplo, e geralmente todos nós temos a parte da frente dos cabelos mais finos devido aos desgastes naturais, aí fica por sua conta e risco.

O Volumode é INCOMPATÍVEL com quais químicas?
Se você utilizou guanidina ou hidróxido de sódio ou de lithium ou pó descolorante (mechas, tinturas, decapagem ou descoloração a base de oxidante + amônia) então você não pode realizar este procedimento.

Devo tomar algum cuidado antes de realizar o volumode?
-Seus fios deverão estar saudáveis e resistentes a puxadas.
-O processo deve ser realizado por um profissional capacitado.
-O teste de mecha deve ser feito com uma semana de antecedência.
-O uso do Neutralizante é obrigatório.

Devemos realizar a preparação Pré Química
-Faça a Preparação dos fios antes da Química ao chegar na reconstrução fique 3 dias sem lavar e sem coçar (para evitar que o couro cabeludo esteja sensibilizado, arranhado ou ferido).

Mas minha raiz está crespa e o comprimento liso o que devo fazer?
Para fios saudáveis e fortes (sem quebras): Após o teste de mecha, aguarde uma semana e faça um retoque de raiz com um creme relaxante a base de Tioglicolato de Amônia, enxague, seque e faça o volumode.
Para fios frágeis (parte com facilidade): Siga os passos acima mas no dia do retoque de raiz não esqueça de proteger o comprimento dos fios com óleo capilar transparente, aguarde uma semana e só então faça o volumode, agora protegendo a raiz com o óleo capilar.

Cuidados no dia da Química
-Lave os fios e aplique um tratamento instantâneo daqueles de 3 minutos.
-Enxague.
-Espere secar.
-É Importante que o fio esteja sem nenhum tipo de resíduo antes do procedimento, então após seguir os passos acima não use nada para finalizar ele deverá estar seco ao natural (não utilize secador) e sem resíduos de produtos.

Importante
Antes de realizar o procedimento, Saiba mais sobre químicas compatíveis e incompatíveis Aqui e realize sempre o teste de mechas.

Agora vamos ao Passo a Passo de cada um:

Opção 1
Volumode com Loção Onduladora 
(para fios já lisos naturalmente ou alisados por escovas progressivas ou com tioglicolato de Amônia)

1ª ETAPA
-Colocamos luvas cirúrgicas nas mãos.
-Com um pente fino separamos e desembaraçamos uma mecha da nuca.
-Aplicamos na mecha a Loção Onduladora (se quiser utilize uma bola de algodão umedecida no produto para facilitar a aplicação)
-Colocamos o papel para permanente na ponta da mecha para proteger o fio.

SAM_0477
Papel de permanente e bigudinho liso

-Enrolamos os “bigudins” mecha por mecha em forma de zigue zague, as mechas deverão estar bem frouxas. para um resultado ondulado opte por bigudinhos grossos, para um resultado de cachos fechados, opte por um bigudinho fino.
(Quanto mais fino for o bigudinho, mais fechado será o cacho, mas somente o profissional saberá indicar o bigudinho ideal, pois dependendo do seu tipo de rosto, comprimento e densidade dos fios, o bigudinho poderá ser fino, médio ou grosso).
ATENÇÃO: NUNCA APLIQUE A LOÇÃO E DEPOIS PENTEIE, PENTEIE ANTES, APLIQUE A LOÇÃO COM O ALGODÃO E JÁ ENROLE O BIGUDINHO. BIGUDINHO ENROLADO NAQUELA MECHA, PASSE PARA A PRÓXIMA MECHA.
ENTENDEU? SE PENTEAR A MECHA JÁ COM LOÇÃO O CACHO NÃO IRÁ FORMAR E O FIO PODERÁ ALISAR.
-Deixe agir por 15 minutos.
-Enxague sem retirar os bigudinhos.
-Aplique o neutralizante ainda com os bigudinhos.
-Deixe agir por 15 minutos.
-Enxágue.
-Retire os bigudinhos.
-Aplique neutralizante novamente.
-Deixe agir por mais 15 minutos.
-Enxague.
-Faça reconstrução seguida de hidratação instantânea.
 (aquelas de banho). (a hidratação aqui é opcional, se sentir os fios rígidos ou ásperos após a reconstrução faça a hidratação instantânea).

MANUTENÇÃO
A manutenção é feita com xampu + condicionador + máscara + spray ativador de cachos + creme de pentear próprios para fios que passaram por permanente afro.

Fotos do Passo a Passo de como enrolar o Bigudinho
Coloque a ponta da mecha dentro do papel (dobre o papel como se fosse um "pacotinho").

SAM_0480
SAM_0481
Enrole o bigudinho na ponta da mecha já com o papel.

SAM_0482
SAM_0483
Faça movimentos de zigue zague ao enrolar a mecha no bigudinho.

SAM_0484
SAM_0485
Agora faça o mesmo em toda a cabeça, sempre de baixo para cima, ou seja sempre da nuca para o topo.




Produto Indicado Loção Onduladora Brooster da Afro Nature 
Spray Loção Onduladora Booster da Permanente Afro Ondulus Booster Onduladus

Curl Booster Ativador de Ondas da Soft Sheen (classificada como a melhor do mundo)




Opção 2
Volumode com líquido de Permanente Zene 
(Três tipos de Indicação)
ZENE PARA CABELOS NATURAIS ( VIRGENS) 
A sua formulação com Nutrisoft, Complexo de Aminoácidos e Silicone protege os fios do cabelo.
Os ingredientes activos são os agentes redutores, que no caso das permanentes Zene é o Ácido Tioglicólico devidamente neutralizado, ou seja, é o Tioglicolato de Amónia.
Ondulação de cabelos naturais.


ZENE PARA CABELOS DIFÍCIES DE ONDULAR
A sua formulação com Nutriperm, Complexo de Aminoácidos e Proteínas protege e trata os fios do cabelo. Os ingredientes activos são os agentes redutores, que no caso das permanentes Zene é o Ácido Tioglicólico devidamente neutralizado, ou seja, é o Tioglicolato de Amónia.
Ondulação de cabelos difíceis de ondular.
ZENE PARA CABELOS COLORIDOS E SENSÍVEIS 
A sua formulação com Nutricolor, Complexo de Aminoácidos e Queratina regenera os fios do cabelo. Os ingredientes activos são os agentes redutores, que no caso das permanentes Zene é o Ácido Tioglicólico devidamente neutralizado, ou seja, é o Tioglicolato de Amónia.
Ondulação de cabelos coloridos e sensíveis.

Embalagem Original de 500 ml.

Passo a Passo na Embalagem.
MODO DE USAR: 
Lavar os cabelos e fazer um teste de mecha para determinar o tempo de pausa necessário, que varia entre 5 a 30 minutos. Dividir os cabelos em mechas e enrolar os bigoudis no cabelo seco sem apertar demais. Aplicar o permanente zene só depois que já enrolou todas as mechas e certificar se as mechas estão bem saturadas, não aplique o liquido antes de enrolar o bigudinho e NUNCA penteie o cabelo com o líquido pois poderá ficar liso ao invés de cacheado.
(PARTICULARMENTE ESSA ETAPA EU GABYZINHA, APLICO COM A AJUDA DE UM BORRRIFADOR, POIS O PRODUTO É BEM LÍQUIDO E A CABEÇA DEVERÁ ESTAR PARA TRÁS DURANTE TODO O PROCESSO DA APLICAÇÃO DO LÍQUIDO E TEMPO DE PAUSA, COM A CABEÇA RECOSTADA NO ENXAGUATÓRIO, POIS O PRODUTO ESCORRE PARA O ROSTO, COLOCO POR CIMA UMA TOUCA PLÁSTICA ENQUANTO O PRODUTO AGE POIS O CHEIRO É BEM FORTE) Aguardar o tempo de pausa pré determinado, verificando as mechas a cada 5 minutos. Ainda com os cabelos enrolados enxaguar bastante com água morna. Secar a montagem com uma toalha e aplicar o Neutralizante.
Cabelos com Reflexos/Colorações Clareadoras/Descolorações/Quimicamente tratados, que estejam porosos ou danificados, recomendamos antes da aplicação do produto, hidratações para a recuperação dos fios.
Líquido de Permanente Zene


 



Opção 3
Volumode com Espuma de Nylon 
Siga os passos da Bula, usando bigudinhos.


Produto Indicado Permanente Frio Espuma de Nylon da Anaconda.
ATENÇÃO: NUNCA APLIQUE A ESPUMA DE NYLON E DEPOIS PENTEIE, PENTEIE ANTES, APLIQUE A LOÇÃO COM O ALGODÃO E JÁ ENROLE O BIGUDINHO. BIGUDINHO ENROLADO NAQUELA MECHA, PASSE PARA A PRÓXIMA MECHA.
ENTENDEU? SE PENTEAR A MECHA JÁ COM LOÇÃO O CACHO NÃO IRÁ FORMAR E O FIO PODERÁ ALISAR.

Opção 4
Volumode com Tioglicolato Enfraquecido

Siga os mesmos passos da Opção 1 (Volumode com Loção Onduladora)






109 comentários:

  1. Bom tenho o cabelo liso por progressiva, e quero cachea- lo novamente, minha cabeleireira me indicou um método onde ela dissolve o creme alisante com água, aplica nos cabelos e enrola os bigudis, e assim seguindo todos os passos a diante de um permanente afro. Será q vai dar certo, será q vai cachear novamente? Oq VC acha Gabyzinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, olha eu já tentei diversas formas de cachear fios lisos por progressivas e a única que deu certo foi a com o líquido para permanente ou o a loção onduladora, de preferência o líquido Zene Verdinho. Mas de qualquer forma peça para ela fazer um teste em uma mecha usando o método dela e se após uma semana o cacho se manter é sinal de que vai pegar. Não esqueça de voltar para nos contar o seu resultado tá? Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
    2. Olá Elleni,
      Você pode enviar um e-mail para Niasi e se informar sobre pontos de distribuição
      niasi.professional@hypermarcas.com.br
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  2. Gaby eu fiz um relaxamento em dezembro de 2013 e tive um corte químico, usei desde então vários e vários produtos pra recuperar e reconstruir, hoje estou com metade do cabelo cacheado e metade liso, eu fiz relaxamento em 2013 com tioglicolato eu poderia fazer o permanente somente nessas pontas lisas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita, Sim criança, você pode fazer só nas pontas lisas, Acho que já repondi sua pergunta lá em Permanente Afro, onde falei sobre isolar a parte cacheada com óleo e aplicar Zene só nas pontas. Dá uma olhada lá e qualquer coisa é só falar que te ajudo. Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  3. Ola Gaby
    estou em transição e gostaria de fazer o volumode
    Com ondulador
    Tem 6 meses q eu não faço nenhum tipo de química estou cOM a raiz toda cacheada e as pontas lisa
    Gostaria de alisar essas pontas
    A ultima progressiva foi com formol tem algum problema fazer esse tipo de procedimento? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia, você poderá utilizar sim, mas não esqueça de testar antes em uma mecha, ok? Bjks, criança e fik com Deus!!!

      Excluir
    2. Ola Gaby então eu posso fazer o volumolde só nas partes lizas ? E nao quero relaxar o cabelo posso usar só a loção onduladora e fazer o resto do procedimento?

      Excluir
    3. Olá criança!

      Pode sim, siga todos os cuidados antes de aplicar. ok?

      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  4. Olá Gaby
    gostaria de saber se é obrigatório o uso do papel juntamente com os bigodinhos?
    E o que você acha da loção para permanente da zene para cabelos coloridos e sensíveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica.
      O papel de permanente serve para o cabelo não escorregar e nem se soltar do bigudinho, ele faz uma espécie de "freio". A loção que você mencionou é ótima pois garante cachos mesmo em cabelos sensibilizados enquanto as outras não conseguem ondular esse tipo de fio e muitas vezes o fio até chega a alisar mais, mesmo utilizando os bigudinhos. Obrigada pela sua visita e volte sempre. Bjks criança e fik com Deus!!!

      Excluir
  5. Ola Gabi, ha três meses e meio eu fiz uma progressiva no meu cabelo mais não pegou e agora ru quero fazer permanente , eu posso fazer ? E o meu cabelo vai fk cacheado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelly.
      Sim o permanente pegará, porém não esqueça do teste de mecha, cada cabelo reage de forma diferente a mesma química.
      Obrigada pela visita criança. Volte sempre!!! Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  6. Olá Gaby!!!
    olha eu aqui novamente!!!
    Gostaria de saber com quanto tempo depois posso realizar o processo de volumode novamente?
    OBS: Fiz o processo com a loção para permanente da zene para cabelos coloridos e sensíveis. Porem os cachos não ficaram definidos!
    Bjos!!! Desde de já agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!
      Bom se os cachos não se definiram você pode refazer a qualquer momento, procure apenas fazer as 3 etapas do cronograma capilar que deverá levar uns 15 dias e em já poderá fazer, motivos que podem levar os cachos a não definirem:
      - Fio Molhado ou úmido.
      - Fio com resíduos de produtos (Se for o caso utilize até um xampu antiresíduo, não condicione, não aplica nenhum tipo de hidratante) espere secar completamente sem secador e faça o procedimento.
      Obrigada pelo retorno e volte sempre que precisar criança.
      Bjks e Fik com Deus!!!

      Excluir
  7. oiii Gaby!!!
    posso fazer o volumode com bobs e grampos?
    e com quantos dias depois de fazer o volumode posso lavar o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa.
      Não pode fazer com bobs e nem grampos, vou explicar o motivo, O bob deixará marcas de frizo nos fios e os grampos se oxidarão em contato com o tioglicolato podendo dar alguma reação que pode ou não ser grave para sua saúde como queimaduras na pela, corte do cabelo, alergias etc. Se for fazer utilize sempre os bigudins ok?
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  8. Bola noite meu no.e e talitta queria saber se esse neutralizando que temos que passar apos o sene vem junto se não qual e o nome? Pq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talitta.
      O Neutralizante vende separado e deve ser aplicado para finalizar o tratamento e garantir a fixação do permanente e a durabilidade dos cachos... deve ser aplicado após enxague com água pura e por cima dos bigudins, depois enxagua mais uma vez retira os bigudins e neutraliza pela segunda vez "amassando" os cachos por 10 minutos e só em seguida enxagua novamente, lava com xampu etc.
      Caso não encontre da mesma marca pode ser de outra, pois a formulação dos neutralizantes são as mesmas, o Zene tem a diferença de tratar ao mesmo tempo que neutraliza, dando brilho, maciez e perfumando.
      Volte sempre criança!!!
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  9. Olá!!!
    Vamos lá, fiz meu alisamento utilizando a Progressiva nanobiológica Valerie, será que o Zene cacheia meu cabelo?
    Outra dúvida, se ao invés de bigudisn posso usar o curl forms?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaci!
      Se seu cabelo estiver saudável o Zene irá cacheá-lo sim, não esqueça do teste de mecha.
      Alguns salões já utilizam os curl forms em substituição ao bigudins sim.
      Obrigada pelo comentário criança!!!
      Volte sempre!!!
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  10. Querida Gaby Melo.
    Caso leia este comentário, saiba que seus comentários sumiram, eles aparecem para mim via e-mail e ao clicar para visualizar no Blog eles sumiram, então irei copiar e colar aqui.

    SEU 1º COMENTÁRIO:
    Oi, Gaby, sou sua xará haha

    Então, vou contar pra você a história do meu cabelo: meu cabelo era cacheado, daqueles cacheados do tamanho do dedo, sabe? Bem de criança mesmo. Aí eu comecei a alisar com 12 anos e não parei de alisar até o ano passado. Eu usava tioglicolato de amônia. Faz mais de um ano que não aliso, então meu cabelo está meio liso, meio cacheado, mas um cacheado completamente indefinido e misturado. Então, eu queria voltar a alisar. Mas tem outro detalhe: sempre fui apaixonada pelo cabelo ondulado, e sempre procurei algum jeito de fazer ondulado permanente. Daí eu pergunto:

    1. Eu posso fazer esse procedimento e ondular a parte lisa também? Ou só presta na parte cacheada?

    2. O ondulado só sai quando corta ou ele desmancha depois de algum tempo?

    3. O Curl Formes não deixa os cachos muito fechados e marcados? É porque eu queria aquele ondulado que a gente consegue com babyliss e depois passa o dedo pra desmanchar e ele desmancha mais depois de algumas horas, sabe? Se o Curl Formes não forem ideais, então os bigudins maiores funcionam pra esse efeito?

    Obrigada!

    MINHA RESPOSTA:
    Oieeeee Gaby, minha xará!

    Bem vinda!!!

    Vamos lá:
    1. O procedimento é justamente para voltar aos cachos ou seja a pessoa fez progressiva e quer os cachos novamente.

    2. O procedimento não sai pois o tioglicolato penetra no interior do fio e muda a forma de forma definitiva.

    3. Eu já ouvi dizer que alguns salões usam o Curl Formes para realizar o permanente pois é bem mais prático do que o bigudinho, mas nunca vi o resultado, porém deve ficar igual ao feito sem química com cachos mais fechados. Para cachos mais abertos o ideal seriam bigudins grossos ou o Flexi - Rods ambos de 2 cm de largura.

    Volte Sempre Criança!!!
    Bjks e fik com Deus!!!

    SEU 2º COMENTÁRIO:
    Obrigada :)

    Onde posso encontrar os produtos pra fazer a opção 1?

    E os bigudinhos tem que ser aqueles de elástico, né? No caso, o de 2 centímetros de largura seria o bigudinho número 2? (É porque não encontro nas lojas aqui da cidade, só bobs, e vou ter que comprar pela internet)

    MINHA RESPOSTA:
    Para saber mais informações sobre a loção onduladora da opção 1, basta clicar sobre o nome "Loção Onduladora" na própria postagem e abrirá na página com informações para compra.
    Quanto ao bigudinho, procure um que seja tamanho G e que seja todo liso, aqueles com um elástico preso a ponta costuma ser cheio de pontinhas que atrapalham o fio de deslisar.

    Espero que leia este comentário.

    Pena que você não é minha seguidora se fosse eu conseguiria enviar este comentário diretamente na sua caixa.

    Bjks e fik com Deus!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá gostaria de saber se posso alisar o cabelo com tioglicolato de amonia e logo em seguida utilizar a opção 2 ou tenho que esperar alguns dias para realizar está opção 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane, pode sim, mas se seu cabelo for muito sensível ou fino ou se não estiver saudável, o ideal é aguardar uma semana e enquanto isso repetir a preparação do fio antes da química que está na postagem.
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  12. usando progressiva eu possso usar mousse, fixador ou algum finalizador de penteado::

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Vanessa, sem problemas.
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  13. Respostas
    1. Olá Tatiane, sim, é química de transformação de estrutura.
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  14. Olá gabyzinha, amei seu post me encheu de esperanças de voltar aos cachos
    Gostaria de saber se a loção onduladora da marca Ana Lea e boa para o procedimento do volumode
    Pois eu tenho trauma do líquido de permanente zene, pois anos atrás passei ele é meu cabelo caiu embora a culpa tenha sido minha que passei ele após parar de usar hene, ou seja eu estava querendo ficar careca né rs.
    A propósito, eu não uso mas hene a anos e já não a vestígios no meu cabelo pois eu cortei rs, as agora só só faço raiz com cremes a base de tiaglicolato de amônia, e a alguns meses atrás usava plástica de fios da cadiveu, mas já não uso mais. Vou esperar sua resposta ansiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine, que bom que gostou do post.
      Eu nunca utilizei a loção Ana Lea porém as bases químicas das loções onduladoras são as mesmas, todas são a base de Tioglicolato, se você já utiliza a marca e se dá bem com ela pode utilizar, só não esqueça de fazer antes um teste de mecha para evitar surpresas. Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  15. Ola! A loção onduladora e a mesma coisa de ativador de cachos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, seja bem vinda.
      A loção onduladora é química de transformação, ela muda a estrutura e o ativador de cachos é um finalizador que não leva química e é utilizado para finalizar o penteado e deixar no cabelo como um creme de pentear.
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  16. Oie ,vou tentar diluir o tioglicolato em água deixar em consistência como creme dps ti conto como ficou ,sera qe posso deixar ele uns 45 minutos por está enfraquecido! ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Você poderá deixar mais tempo sim se ele estiver enfraquecido, 45 minutos é um tempo bom, porém o poder de ação dele será mais fraco, se seu cabelo tiver dificuldade de formar os cachos poderá não obter o resultado esperado. O ideal seria um teste em uma mecha, antes da aplicação.
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  17. Oi.. gostaria de saber se esse líquido de permanente zene pode ser usado mais de uma vez no cabelo... como as progressivas.
    E como que eh a manutenção com cabelos com esse produto. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valeria, seja bem vinda.
      A manutenção é feita a cada 90 dias, aplicando um relaxante a base de tioglicolato, somente na raiz crescida e em seguida enxaguando de forma parcial somente com água pura deixando ainda uma parte do tioglicolato no fio retirando o excesso de água e em seguida enrolando os bigudins no fio todo após 30 minutos aplica o neutralizante por cima dos bigudins e enxaguando após 15 minutos, em seguida prosseguir conforme o passo a passo da bula do creme relaxante xampu + condicionador + máscara etc.
      Quanto ao zene ele pode ser aplicado no cabelo todo a cada 8 ou 12 meses (dependendo da saúde do fio) e a preparação caso precise relaxar a raiz é fazer apenas um retoque de raiz com um creme relaxante a base de tioglicolato, não utilize bigudinho neste dia, para aplicar o Zene espere 3 semanas após o retoque de raiz e siga com os passos do volumode, aplicando o Zene, enrolando os bigudins etc.
      Espero que tenha ajudado,
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  18. Olá gaby adorei suas dicas me chamo gillaine, fazia definitiva por conta da minha gravidez parei de fazer
    Passei mas de 1 ano sem mexer no meu cabelo mas a uns 5 meses q só faço selagem posso fazer o volumode ou então o afro permanente. Bjos aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilliane!
      Pode sim, lembrando que é OBRIGATÓRIO o teste de mechas, sempre antes da aplicação. OK?

      Bjks e fik Com Deus!!!

      Excluir
  19. Oi gabyzinha...em todos os casos eu tenho q fazer o relachamento ou ñ?estou num processo de transição..raiz crespa meio liso e pontas cacheadas..só tenho progressiva mas minha raiz ñ é muito crespa...e ai da pra fazer sem relachar?e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia!
      Você poderá sim fazer sem relaxar antes pois o importante é cachear a parte lisa para acompanhar a raiz nova que virá cm os cachos.
      Bjks e fik com Deus, criança!!!

      Excluir
  20. Oi gabyzinha..eu de novo..vc tem algum video com passo a passo do volumode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, não tenho não, mais no youtube tem vários videos de permanente afro e o volumode é o mesmo processo a diferença é que no volumode não é realizada a primeira etapa que é o relaxamento o relaxamento não é necessário pois o fio já estará liso pela progressiva. Então começa logo pelos bigudins.
      Bjks!!!

      Excluir
  21. Querida leitora Gillaine Santos na hora de moderar seu comentário o mesmo acabou sumindo então vou repostar aqui e responder. ok?

    PERGUNTA DA LEITORA GILLAINE SANTOS:
    Olá gaby adorei suas dicas me chamo gillaine, fazia definitiva por conta da minha gravidez parei de fazer
    Passei mas de 1 ano sem mexer no meu cabelo mas a uns 5 meses q só faço selagem posso fazer o volumode ou então o afro permanente. Bjos aguardo sua resposta

    RESPOSTA:
    Olá Gillaine!!!
    Como hoje em dia dá para fazer definitiva com qualquer base, vai depender da base química que foi utilizada antes, caso tenha sido hidróxido (aquele sem cheiro) ele é incompatível com permanente e com volumode, agora se a definitiva foi feita com tioglicolato/ amônia (aquele com cheiro forte de amônia) ele é compatível tanto com com permanente como com volumode assim como as escovas progressivas e selagem. Qualquer dúvida faça o teste da amônia (pegue fios de cabelo seus, da sua escova ou pente e mergulhe em um pouco de amônia, deixe 30 minutos enxague e puxe os fios, se permanecerem saudáveis significa que seus fios foram relaxados anteriormente com amônia e podem passar pelo permanente ou volumode pois os dois são a base de amônia).
    Bjks e fik com Deus!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá Gaby, durante 2 anos usei mega trançado o que ajudou a manter o cabelo natural, o meu é tipo zigue-zague. Para definir os cachos agora estou fazendo permanente a exatamente 1 ano porém estou percebendo que ando perdendo volume... Vc acha que usar a técnica do volumode seria uma boa opção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís, na verdade o volumode é mais específico para quem tem progressiva e não quer cortar a parte lisa aí entra o volumode para cachear as partes alisadas, o volumode e o permanente afro têm o mesmo resultado pois são a mesma química, a diferença é que no volumode pula a primeira etapa do permanete afro (relaxamento de raiz) e já vai direto para a segunda etapa (ondulação com bigudinho). Então se sua raiz não precisa de retoque você pode ficar só fazendo o volumode, porém a parte que já está com o permanente não irá ganhar volume o ideal seria ir cortando gradativamente e fazer somente o volumode para a parte nova já ir crescendo com mais volume já que no volumode a raiz não será mais relaxada logo o fios virão mais volumosos. Bjks e fik com Deus minha criança!!!

      Excluir
  23. Oi Gaby, eu já tinha cachos quando eu era pequena e quero voltar de novo, eu vi um vídeo sobre como voltar os cachos com meia, quero volta os cachos de novo, mas, eu faço progressiva, queria saber se pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara, obrigada pela visita, criança.
      Bem, os vídeos que ensinam a cachear com meia são para cachos "provisórios" ou seja se molhar o cabelo volta ao liso de antes pois não se aplica nenhuma química transformadora de estrutura, apenas se enrola a meia e depois solta, se você deseja algo do tipo poderá sim fazer porém se você deseja algo definitivo procure um profissional e faça o volumode.
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  24. Olá Gaby, fiz progressiva com formol tem 4 meses e tenho luzes no cabelo, meu cabelo é fino, qual o melhor produto para o meu cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine, seja bem vinda, criança.
      Minha dica é sempre usar algo de marcas que seu cabelo já goste, como seu cabelo tem mechas e progressiva procure produtos específicos para seu perfil de cabelo pois eles já têm tudo aquilo que seu cabelo necessita sem ter que se arriscar com outros produtos que não irão tratar seus fios. ok?
      Não esqueça de fazer uma vez por semana uma boa nutrição com óleo 100% vegetal (vendido nas lojas de produtos naturais) pode ser amêndoas, argan, semente de uva, coco ou jojoba.

      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
    2. Ah e nas próprias mascaras, xampus, condicionadores e ampolas já vem a descrição "Para fios com Mechas" "Para fios com Progressiva" "Para fios com Química" então é só escolher sua marca preferida e pronto.

      Excluir
  25. Olá Gabyzinha, amei seu post!!! E tenho uma dúvida. .. Eu estou em transição, acho que fiz progressiva uma vez tem dois anos, sempre usei amônia e ultimamente estava usando guarnidina da salon line. A última vez foi há 6 meses. Dia 10 de novembro faz 6, sem química nenhuma... meu cabelo é tipo 3c 3b eu quero fazer permanente só na parte lisa... Será que eu posso usar o volumode e eu preciso passar o relaxante antes?? E eu não entendi, se eu passar o relaxante eu posso bloquear meu cabelo cacheado com óleo de cabelo? Pode ser qual óleo? Esses dias eu estou lavando o belo com shampoo anti resíduo uma vez na semana, pode fazer permanente ou devo parar? Você acha o relaxante da niely bom? Mas eu tiraria ele todo do cabelo secaria e passaria o volumode, pode? Desculpas tantaa perguntas rsr. Aguardo sua resposta. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nick, seja bem vinda, criança!!!
      O volumode é INCOMPATÍVELl com a guanidina pois ele é com amônia e a guanidina é com hidróxido se aplicado um por cima do outro mesmo protegendo com óleo o cabelo sofrerá sim o CORTE QUÍMICO, MUITO CUIDADO como a química não sai do do cabelo nunca mais a única opção seria cortar o cabelo e deixar só a raiz nova e a partir daí fazer o permanente afro pois o volumode só serve para cachear fios que foram alisados com amônia os com guanidina corre o risco de cair. ok? então a opção para voltar os cachos é essa, cortar toda a parte que passou pela guanidina mesmo e quanto ao Niely é uma ótima marca sim. Procure fazer cronograma capilar, abuse das nutrições, se não quiser cortar o cabelo agora faça uma transição e vá aparando as pontas aos poucos e tratando bastante e se optar pelo permanente afro procure um profissional habilitado pois o permanente depende muito de quem faz.
      Fique a vontade em voltar novamente caso tenha ficado com alguma dúvida.
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  26. Legal suas orientações....
    Fiz volumide mas o cacho não definiu,posso refazer o procedimento ou fazer o processo de permanente completo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada criança!
      Permanente não indico mas pode refazer o volumedo após 1 mês porém faça a Preparação do Cabelo antes da Química (na própria postagem tem o link ensinando). Tem que saber porque não definiu, ver se o fio estava limpo, seco e sem cosméticos acumulados (lavar e deixar secar sem nada de creme), ver se o produto foi aplicado corretamente sem pentear após aplicar produto etc.
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  27. Olá meu nome w Tais eu fiz progressiva tratamento térmico da zap posso fazer o volumedo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tais, criança se você só fez Zap pode sim fazer volumode, mesmo assim não deixe de realizar o teste de mecha antes.

      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  28. olá gaby, vi que tem muita diferença em relação ao preço dos 3 produtos q vc indicou para o 1° procedimento. Vc disse que o CURL BOOSTER SOFT SHEEN é considerado o melhor, certo? agora te pergunto: há muita diferença entre os resultados? posso usar outro neutralizante que não seja o da linha soft sheen? posso usar outro alisante a base de tioglicolato que não seja da linha soft sheen?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maissa, essa avaliação não é minha e sim do mercado mundial, onde a marca lidera a preferencia nas pesquisas e a faz ser a melhor do mundo, realmente quem já usou só elogia. O preço alto se dá a ser um produto importado e as matérias primas serem de maior qualidade. Mas como o princípio ativo é o mesmo, vc pode utilizar outras marcas sim, a marca mais cara apenas enriquece o ativo com nutrientes extras que protege e trata mais os fios para o resultado ser superior. Você pode até usar neutralizante de outras marcas, mas o ideal é que a linha seja toda da mesma marca. E não esqueça de procurar um bom profissional que tenha experiência com pa, outro dia uma menina me relatou que a cabeleireira dela aplicou o produto e ficou esticando com pente e só no final enrolou os bigudins. Resultado o cabelo ficou alisado e não cacheado. Procure alguém de confiança. Bjks e fica com Deus.

      Excluir
  29. Olá, meu nome é Bruna,
    Faço progressiva com formol há quase 3 anos, gostaria de saber se posso fazer volumode no meu cabelo?? Tem 3 meses que não faço a progressiva.
    GRATA!

    ResponderExcluir
  30. Olá Gabyzinha, muito obrigada pelo post, como você é cabelereira, atende aqui em sp? Gostaria de fazer esse procedimento, mas não conheço nenhuma cabelereira que faça....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá criança!
      Seja bem vinda!
      Moro no Rio, mas mesmo assim estou impossibilitada de trabalhar com cabelo devido a problemas de saúde. Mas aí em SP acredito que no centro tenha salões especializados em permanente o procedimento é parecido só é mais fácil mais rápido.
      Bjks e fik com Deus!

      Excluir
  31. Olá fazia no beleza natural,parei tem 2meses estou querendo enrola com os bigudinhos,com a loção onduladora +neutralizante.primeiro farei o teste de mecha,pra aguentar esperar ele crescer mais e passar o relaxante afro.beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiane,
      A química que é utilizada no Beleza Natural NÃO É COMPATÍVEL com esta do post dê uma olhada no link que deixei lá que informa sobre as química incompatíveis, no BN eles utilizam Hidróxido e a química do procedimento acima é Amônia elas são extremamente INCOMPATÍVEIS e por ter apenas 2 meses da sua última aplicação poderá até correr o risco de queimar o couro cabeludo causando feridas e ficando careca para sempre nos locais onde queimar, então para mudar a química só após 6 meses e só após cortar toda a parte que entrou em contato com o hidróxido pois química não sai do fio e se colocar uma incompatível vai dar corte químico. Entendeu? Então nada de bigudinho, nada de loção onduladora até cortar todo o cabelo e esperar 6 meses.
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  32. Olá, Boa Noite
    Eu cansei d alisar meus cabelos, eu quero muito voltar com meus cachos. Fiz há um mês uma escova de carbocisteina. Eu posso fazer o permanente?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá criança!

      Pode sim, porém faça antes o teste de mecha, nunca sabemos se de fato o salão usou o que informou mesmo então só teste de mecha dará a certeza de que seu fio poderá mesmo receber outra química.

      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  33. Pra quem fez alisamento com sódio não tem nenhuma opção para cachear? Estou grávida já a 5 meses sem usar química e até o BB nascer e passar o período de amamentação já vai ter se passado mais de um ano, posso tentar fazer o permanente? Meu cabelo é comprido e não vou aguentar ficar c ele em duas texturas e cortar tenho dó kkk Obrigada, adorei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá criança, parabéns pela gravidez!!!
      Olha até o presente momento não existe NADA que faça cachear fios que foram alisados com hidróxido mas a notícia pior é que se você aplicar permanente afro (Tioglicolato/Amônia) por cima da parte que levou hidróxido, vai dar corte químico e toda a parte com hidróxido vai "derreter" e cair independente se você aplicou a 1,2,3,... 10 anos atrás. Sempre falo que química não sai nunca mais para você ter uma ideia os famosos cremes depilatórios a frio que já vem prontos "Veet" é feito a base de hidróxido + amônia justamente para dar queda dos pelos e depilar. Então no seu caso ou você faz estilização na parte lisa "com rolinhos etc" e vai cortando a parte alisada mês a mês até retirar todo o hidróxido ou corta tudo deixe só a parte virgem e faz volumode.

      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  34. Muito bem explicado parabéns!!! Faço alisamento com wella strate no meu cabelo faz tempo, mas cansei do liso....posso fazer volumode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deeh criança!!!
      Obrigada!!!
      Sim, você pode fazer pois o Wellastrate é a base de Tioglicolato mas não esqueça da preparação do fio antes de aplicar e nem do teste de mechas. ok?

      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  35. ola gabi, amei o seu post parabens,
    tenho o cabelo ccheado 3a mas algumas partes ele é 2c, a unica quimica que tenho é tintura e californianas o meu cabelo está bem saudavel, gostaria de saber qual o mais indicado no meu caso? o zene para cabelos coloridos? outra duvida, minha noiva tem cabelo 2a ela quer deixar ele mais ondulado tbm tem tintura, qual ela poderia usar? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá criança!!!

      Na própria bula do Zene Coloridos ele diz que pode ser usado em fios com descoloração porém não poderá estar poroso pois corre risco de ficar "emborrachado", faça a preparação pré química (você ficará uma semana fazendo tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução VIDE POST para o mesmo ter condições de receber a química) após realizar a preparação faça o teste em uma macha, se o fio continuar saudável poderá fazer. Indico o Zene Coloridos tanto para você quanto para sua noiva, não esqueça de fazer a preparação e o teste nela também e de preferência busque um profissional qualificado pois o que vejo de meninas que estragaram os fios nas mão de "profissionais" que não estavam aptos para o permanente é de deixar triste o permanente só dá certo se feito corretamente é o único segredo..

      Então Lis, fica esperta, faça a preparação o teste e se joga.

      Qualquer dúvida nos procure.

      Bjks para vcs e fikem com Deus!!!

      Excluir
  36. Baby você faz esse tipo de trabalho o volumode? Se faz com qual opção você você gosta mais do resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Itala,

      Eu prefiro o Zene por ter a opção para cabelos sensíveis e coloridos, fico mais segura de usar ele.

      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  37. Oi meu cabelo não e tão enrolados é raízes lisa e com cachos leves queria saber se eu posso o líquido de permanente quero ele bem afro e bem definidos e cachinhos. Bem pequeno. Pra ficar armado e como faço , tem que lavar com anti resíduo e secar 100% pra fzr obrigado desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane,

      Para seu caso deve usar um líquido ou uma loção próprios para permanente que seja específico para o permanente clássico e não as linhas para permanente afro, não precisa usar um xampu anti resíduo pode ser um comum mesmo, faça também a preparação do fio e o teste de mecha, antes de aplicar ok?

      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  38. Oi Gaby td bem...amei seu post e achei oq oq tanto procurava.. Tenho progressiva no cabelo caviar 4D e em setembro abrir umas mechas e joguei vermelho sera q posso fazer o zene e sera q fica enroladinho meu cabelo....se caso eu puder fazer me tira uma duvida' minha raiz ta gritando rs esta muito crespa e o comprimento liso como faco esses procedimentos em minha raiz e comprimento. Me ajuda rs bjos linda aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo ótimo comigo.

      Que bom que o post foi útil... Com relação a poder usar o Zene para cabelos coloridos, na própria bula diz que se o fio não estiver poroso, poderá sim usar, então, primeiro faça o teste de porosidade (Vide Link do post TESTE DE POROSIDADE) http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/2012/07/teste-de-porosidade.html, se o fio estiver saudável, se fizer a preparação do fio e também passar no teste do mecha, poderá utilizar o Zene, sobre o retoque da raiz eu ensino o passo a passo aqui (Link do post PERMANENTE AFRO) http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/2012/05/permanente-afro.html, basta você relaxar somente a raiz e em seguida proceder com o Zene. Não esqueça de escolher um profissional capacitado para este procedimento e de preferência indicado por alguma amiga que já tenha feito também, hoje em dia tem muitos "curiosos" que estão estragando o cabelo das pessoas fazendo se passar por profissional com experiência em Permanente e no fim acabam alisando o fio ao invés de cachear, então todo cuidado é pouco. Ok?

      Volte sempre, Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  39. Oi linda tudo bem queria te fazer uma pergunta fiz a forma com a loção onduladora mais os cachos na ficaram fechados pois usei os bigodinhos número 2 será que tenho que pegar o menor pra deixar mais fechado depois de quando tempo posso fazer de novo bjos obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá criança, tudo ótimo.

      Sim o bigudinho quanto mais fino, mais fechado será o cacho e se o fio estiver saudável, passar pelo teste de mecha e pela preparação antes, poderá reaplicar após 3 meses. Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  40. Oi Gaby, me bateu uma dúvida... preciso da sua ajuda: Estou pensando em fazer mechas bem discretas, daquelas próprias p/cabelos cacheados. Isso a gente deve fazer antes ou depois do volumode? Já tinha até comprado a loção onduladora, mas pelo que lí então vai ser melhor o Zene ciclo 1 não é isso? Qual o tempo de pausa q tenho que dar entre as mechas e o volumode?
    Mais uma vez, obrigada!

    Bjos e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dinha, se o cabelo estiver sem porosidade, forte e saudável poderá fazer as mechas, após a aplicação da loção faça bastante tratamentos com produtos potentes (linhas profissionais e específicas para fios com química) depois de um mês, no mínimo com os fios tratados poderá fazer as mechas. Lembrando que o Volumode é aplicado uma única vez se quiser poderá a cada 2 ou 3 meses aplicar somente na raiz crescida e a cada 8 meses (dependendo das condições do fio) poderá reaplicar nele todo para definir mais os cachos.
      Bjks, Feliz Natal para vc também, fik com Deus!!!

      Excluir
  41. OLA Gaby fiz um permanente mas nao ficou os cachos ficor apenas por algumas horas e depois se desfez oque posso fazer agora posso reaplicar a locao onduladora??? e refazer os cachos vai pegar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vagner, tem que ver porque não pegou, como você não informa como foi feito, veja se foi realizado o passo a passo do post de forma correta, a loção não pega quando é aplicada e depois penteada, quando é aplicada em todo o cabelo para no final enrolar os bigudinhos, quando usa pente após aplicação. existem vários fatores que impedem de funcionar, pode ser o produto fraco demais, pode ser o cabelo poroso, tem que ver direitinho o que houve e se o fio estiver saudável, forte, sem porosidade, espere um mês e refaça, porém durante esse um mês faça tratamento e não esqueça do teste de mecha. Avalie como foi seu passo, se foi feito da forma que expliquei no post mesmo, se fez algo diferente pode ter sido esse o motivo.
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  42. Oi Gaby
    Sabe me dizer se o produto É compatível com a carbocisteina? Fiz a Liz Express tem uns 3 meses.
    Obrigada
    FABÍOLA
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiola,
      A princípio é compatível sim (vem descrito nas embalagens de escovas de carbocisteína que a base é compatível com outras químicas), porém só um teste de mecha irá garantir com precisão pois já houveram diversos casos onde o fio não resistiu.
      Volte Sempre!!!
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  43. Gaby minha raiz ta natural mais as pontas estao alizadas e estao azuis,quero voltar aos cachos,como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá criança,
      Depende da química alisante que você tem nas pontas, dá uma olhadinha no post e veja a parte que fala sobre quais químicas são INCOMPATÍVEIS com o Volumode, se sua química não estiver na lista, poderá fazer sim, tomando sempre o cuidado de realizar o teste de mecha antes de aplicar nele todo.
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  44. Boa tarde. Amei seu post.
    Meu cabelo está descolorido e matizado com tinta. Posso fazer o volumode usando apenas a loção onduladora? Ou nem ela eu posso usar? Desde já agradeço e bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia, Obrigada pelo carinho!!!
      A princípio, algumas loções trazem na embalagem a informação que se o fio estiver com mechas ou coloração e esteja saudável e sem porosidade poderá sim aplicar a loção (algumas pessoas até utilizam a loção para realizar escova definitiva)... mas já vimos diversos relatos que o fio não "aguentou" a partiu, sendo assim faça o teste de mecha de acordo com o indicado no produto e se resistir poderá realizar o procedimento. A Niase Zene para fios coloridos traz no rótulo a informação de que pode sim ser aplicado em fios com descoloração se estes estiverem mesmo saudáveis.

      Volte Sempre criança!!!
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  45. Oie Gaby... Tenho guarnidina nas pontas do meu cabelo ja faz mais de um ano q não aliso... sera que a loção onduladora funciona? No rotulo do fabricante esta dizendo que posso utilizar depois de 6 meses sem quimica mesmo sendo guarnidina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena,

      É muito importante salientar que química não sai do cabelo, como se fosse um creme aplicado que com o tempo e vai saindo, ela mexe com o interior do fio, perdendo parte de suas ligações internas para sempre, pode ser daqui a 2, 3, 4 anos ou o tempo que for... a estrutura desse fio vai continuar sem parte dessas ligações internas, não tem meio algum de reaver tal parte.

      Vou tentar te explicar de forma bem simples como agem as químicas.
      Nosso cabelo tem 2 e somente 2 tipos de ligação por dentro, a química quebra um desses dois tipos e deixa o outro inteiro.
      A química de hidróxido (guanidina) quebra a ligação 1 e deixa a ligação 2 preservada, assim o fio se mantém inteiro sustentado apenas pela ligação 2.
      Mas a outra química que não é compatível com hidróxido, que no caso é a de amônia (tioglicolato) ela age ao contrário, ela quebra a ligação 2 e preserva a ligação 1 Assim o fio consegue se manter sustentado apenas pela ligação 1.

      Então até aqui vimos que os Hidróxidos são feitos para quebrar as ligações 1 enquanto os Amônios para quebrar as ligações 2. Certo? E que nosso fio só possui 2 ligações. Certo?

      Logo se vc usou hidróxido, quebrou a ligação 1 e deixou a 2, aí vc vai e usa a amônia por cima de onde já tinha hidróxido. O que acontece? A amônia é programada justamente para quebrar a ligação 2 (a que estava sustentando o fio inteiro)... Aí inevitavelmente ocorrerá o corte químico pois ele é justamente isso química x matou metade das ligações e química y matou outra metade... O que sobrou? NADA, o fio vira borracha, perde toda a massa interna e cai.

      Então em poucas palavras NUNCA aplique uma química incompatível nas partes que já passaram por química.

      Acredito que o rótulo dá o prazo de 6 meses para dar tempo do fio crescer, cortar ou "isolar" a parte com a outra química para depois sim poder aplicar a incompatível, mas NUNCA por cima de onde já tem química. OK?

      Espero ter ajudado, se continuar com dúvidas, volte aqui, criança.

      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  46. Ola Gabi! Usei guanidina por anos parei a 5 meses e uso apenas progressiva organica. Sera que posso usar essa tecnica? Sera que cacheia? Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly, Seja bem vinda!!!
      Sua dúvida é parecida a da leitora acima.
      Siga as mesmas orientações ok?

      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  47. Boa noite,

    tenho cabelo cacheado natural, posso usar apenas a loção onduladora com bigudin para definir meus cachos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata,
      Poder até pode, mas se você já tem seus cachos naturais prefira seguir um cronograma de tratamento utilizando produtos específicos para fios cacheados, evite ao máximo a química, o método que ensino na postagem é mais específico para pessoas que fizeram progressiva ou definitiva e que não querem cortar a parte alisada, pessoas que querem voltar aos cachos e manter o comprimento.

      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  48. Olá Gaby, suas dicas me salvaram!! Estava a ponto de fazer um BC, pois fiz luzes e os meus cachos tinham perdido totalmente a forma.
    Fiz um mês de tratamento intensivo e hoje fiz o volumode. Caso não desse certo teria que cortar. Usei a loção onduladora.
    Após o procedimento e por causa das luzes, optei por usar queratina hidrolisada, seguida por uma hidratação intensa com o creme memorizador de cachos Novex e com o kit Multifuncional da Bioextratus.
    Resultado: Cachos super definidos e super hidratados!!!
    Muito obrigada por a sua postagem detalhada que salvou o meu cabelo e auto-estima!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheyla que notícia maravilhosa, criança!!!

      Você não imagina como estou feliz!!!

      É isso aí você seguiu o procedimento certinho, teve a paciência de fazer o tratamento intensivo durante um mês da forma correta que tem que ser feito, por isso obteve ótimos resultados.... Parabéns!!!

      Obrigada por compartilhar seus resultados... Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  49. Oi boa tarde .. Eu alisava minha raiz com lithium da salon line e fazia progressiva no resto. Deve ter uns 2 meses a última vez que alisei sabe quanto tempo eu preciso esperar para fazer um permanente ?? Aah cabelos com permanente podem por mega ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle!!!
      Sua dúvida é a de muitas meninas nos comentários acima tem uma postagem aqui no blog onde eu explico e respondo sua dúvida, dá uma olhadinha no post... http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/2016/01/quimica-sai-do-cabelo.html#more

      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  50. gaby fiz o permanente afro mas nao deu caxos uniformes queria saber se posso fazer dinovo da parte da loçao onduladora e dos bigudinhos desde ja obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jadir,

      Pode sim mas tome 2 cuidados antes:
      1- Faça a preparação do fio durante um mês (no post tem o passo a passo).
      2- Faça o teste de mecha.

      Se o fio passar no teste pode sim.

      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  51. Boa tarde gabyzinha meu nome é Ariana.
    Eu fiz permanente afro com o toin floft da embelleze no início do mes, mas a cabeleireira nao usou os bigudis não gostei do resultado pois os cachos nao definem. eu posso usar uma loção onduladora para definilos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana,

      Pode sim mas tome 2 cuidados antes:
      1- Faça a preparação do fio durante um mês (no post tem o passo a passo).
      2- Faça o teste de mecha.

      Se o fio passar no teste pode sim.

      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  52. Olá Gaby, primeiramente gostaria de agradecer todas as orientações dadas por você, para mim são preciosas. Estou tentando recuperar os cachos da minha filha e farei o procedimento com o Zene para cabelos coloridos e frágeis, porém tenho uma dúvida, posso aplicar o produto no cabelo úmido, pois é muito difícil enrolar o cabelo seco no bigudinho. Aguar sua resposta.
    Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, por nada, minha criança!!!

      Bom se o cabelo dela estiver dentro da compatibilidade informada na postagem, pode sim mas tome 2 cuidados antes:
      1- Faça a preparação do fio durante um mês (no post tem o passo a passo).
      2- Faça o teste de mecha.
      Se o fio passar no teste pode sim.
      E quanto a enrolar nos fios úmidos, infelizmente as partes úmidas não irão cachear o mais indicado seria enrolar o bigudim e secar no jato frio do secador porém terá que se certificar de que ficou 100% seco para evitar surpresas.



      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  53. Olá gostei muito do seu blog, suas dicas são ótimas, vim contar minha história e saber sua opinião sobre meus cabelos. Eu tenho cabelos do tipo 3c e não sabia cuida a dois anos quis soltar os cachos para ter mais facilidade para pentear e cuidar, acabei fazendo uso do produto "hair Life, relaxin ' e natural " pensei que fosse algo realmente natural, mais ele ali sou minha raiz e por não pegar nas pontas elas continuaram cacheadas. No início ficou lindo mais com o tempo os cachos foram descendo então com medo deles saírem acabei parando de usar estou em transição já tem seis meses e não penso em cortar pois meu cabelo bate no bumbum, e está cacheado na raiz, liso no meio e cacheado nas pontas. Sigo o cronograma certinho e meu cabelo está saudável . Uma cabeleireira afro me indicou fazer o permanente na parte lisa, mais tenho medo de químicas e com o tempo ele ressecar e quebrar. Gostei dessa opção de não fazer a parte do alisamento antes de moldar os cachos. O que vc me indica? Ah lembrando que tem a operação de fazer a revitalização com queratina, com estimulação dos cachos e a longo prazo recupera Los. Me ajude , qual a sua dica? Desde já agradeço e aguardo sua resposta ansiosamente . Bjao fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dry, que bom que gostou do nosso cantinho!!!

      Infelizmente não existe nada natural que mude a estrutura do fio, só as químicas de mudança de estrutura conseguem alterar o fio.

      Quanto a realizar o volumode, pode sim mas tome 2 cuidados antes:
      1- Faça a preparação do fio durante um mês (no post tem o passo a passo).
      2- Faça o teste de mecha.
      Se o fio passar no teste pode sim.

      Quanto ao uso de queratina, use no máximo 2 vezes por mês, queratina em excesso quebra o cabelo e na hora que aplicar a loção, proteja as partes onde não pretende cachear, usando óleo capilar para isolar.

      Espero ter ajudado.

      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger