Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colorindo e Cortando meu Black Sozinha

PQAAAAdYoEgnQq6w959cseRErKptx-20fgBE7_i8Cdco6HccP-JvfNLuooQA9IJmJyzxT4pBwy2134BNVUAa-r9UqK4Am1T1UO67My7lT7K33CxOYAB4FIGsIELh_thumb Olá minhas queridas crianças e crionças!!!
Resolvi dividir com vocês minha experiência de colorir e cortar meus fios sozinha em casa, lembrando que estou deixando crescer natural "sem relaxamento ou alisamento", estou no 9º mês do No Poo.


Após ter feito o Big Chop (O GRANDE CORTE) sozinha... passando a máquina 2 para me livrar da química de relaxamento... 
Antes com fios lisos,
abaixo do ombro e um noivo em São Paulo,  prestes a vir morar comigo no Rio, noivo que me chamava de linda o tempo todo, que me conheceu no Orkut, que veio ao meu encontro quando eu tinha um "cabelão", que em 3 meses me pediu em noivado... E agora? serah que ele vai me querer ainda "assim careca"??? Rá... (veja na foto acima) e sabe de uma coisa? Ele me viu com os cabelos cortados de máquina e não desistiu do casório não... logo veio para o Rio. Estamos casados a um ano... ufaaaaaaaaa!!! 
Graças a ele hoje eu parei de fazer química de relaxamento, ele me dá a maior força de usar meus fios ao natural ou mesmo que futuramente eu precise "amansar" a juba que teima em crescer em direção ao céu... que seja algo bem fraquinho a cada 6 ou 12 meses e que me permita usar a juba cacheada ou lisa... nós mulheres somos eternas "camaleoas" eternas "mutantes" eternas "transformistas"... não podemos fazer nada que não nos permita mudar mais nosso visual, não podemos ficar apenas com uma opção de cabelo jamais, jah pensou que caos? apenas uma opção?
Logo postarei as fotos e a história do meu big chop para dividir com vocês.


Meu Black estava assim preto, porém com alguns fios brancos na frente (apesar da minha mami e meu marido dizerem que nem dá pra ver)… mas eu me sinto vovózinha e meu filho ainda vai fazer 15 anos, com fios brancos contrastando com base preta… sem condições... porém com base vermelha ou vinho eu gosto, pois parecem luzes vermelhas… Além dos fios brancos eu estava com as pontas bem “mastigadas” resultado de mechas e tinturas progressivas aplicadas no anos passado para disfarçar os fios brancos.


Fotos do Antes
SAM_0183   
SAM_0171
ATENÇÃO!!! CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR.
Resolvi então fazer a terapia da henna Surya com os produtos e o aparelho da foto abaixo… Abaixo você vê meu black após a henna Henna Surya em creme cor Acajú, após enxaguar a henna, lavei com condicionador Elsève Arginina, fiz microqueratinização (nano queratinização) com o aparelho ultrassônico chamado Hair Sonic e selei com prancha de cerâmica, fiquei 3 dias sem  molhar para potencializar os efeitos da henna e da microqueratinização.


OBS: Este aparelho também serve para realizar nano reconstrução, nano revitalização, nano nutrição, nano hidratação... depende do produto que você irá colocar dentro do copinho dosador, sua tecnologia tem o poder de "quebrar" as moléculas dos produtos... assim com as moléculas um milhão de vezes menor que o tamanho da cabeça de um alfinete os fios absorvem 100% os produtos colocados nesse aparelho.
SAM_0376
Linha Elsève Arginina: Saiba o que é liberado ou não para quem faz No/Low Poo.
Xampu (Proibido), Condicionador (Liberado), Máscara (Proibida), Creme de pentear (Liberado), Tônico (Liberado).


Terapia com Henna
ATENÇÃO!!! CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR.
Gabyzinha Gomez
A terapia com henna consiste em aplicar henna 1 vez por semana por 5 semanas seguidas e após aplicar henna 1 vez a cada 15 dias por 2 meses e após aplicar henna 1 vez a cada 30 dias.
Sendo que após uns 3 meses... a aplicação deve ser apenas na raiz pois a henna se for colorida tende a escurecer os fios.
Veja as pontas “martigadas”… ficam ásperas e ruim ao toque, lembrando bombril enferrujado Ui que horror!!!
... por mais que se cuide bem e siga o cronograma, não tem solução pois as pontas perderam sua "massa" e não adianta "maquiar" o problema com produtos que saem com o tempo e o problema logo volta.
A única solução eh a vitamina “T” (tesoura) mesmo.


SAM_0235
Muito me incomoda estas pontas ásperas no meu black.


SAM_0239
A raiz do black ficou super macia.


Cortando
ATENÇÃO!!! CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR.
Agora a preparação para cortar e ficar todo por igual, em camadas e para me livrar das pontas “mastigadas”. Oba!!!
SAM_0256   
 SAM_0258
Dividi os cabelos em vários “mini rabinhos”


SAM_0260 
 SAM_0267
Depois cortei as pontas (medi 3 dedos acima do elástico) o que restou além dos 3 dedos eu cortei.


SAM_0270    
Aqui separei a parte da frente e fiz igual.    


Repare as pontas... Horror!
SAM_0262   SAM_0272   
 
        SAM_0277
Veja que cortei boa parte… para me livrar logo das pontas.


SAM_0269 boo
Acertei a franja.
boo 2
♥ Com esse cabelo, igual de criança me senti a própria Boo do desenho Monstros S.A.
Rá! ♥


SAM_0281    SAM_0282
Todos os rabinhos aparados… parece um monte de  pincel de maquiagem.


Resultado do meu black
Fios molhados
ATENÇÃO!!! CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR.
SAM_0300 SAM_0295
SAM_0290  SAM_0316   
    
SAM_0307    SAM_0294 SAM_0319


Resultado do meu black 
Fios secos acordando
ATENÇÃO!!! CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR.
Ao acordar “Day after”… se bem que eu nunca na minha vida tive um “day after” feliz… se eu não molhar… não rola… porém hoje não ficou tão mal assim… Agora me livrei das pontas que estavam acabando com a minha paz, pois eu não deixava meu amor fazer cafuné com medo da mão dele ficar presa no meu black. Rá!
 Agora os dedos não prendem e a mão deslisa da raiz até as pontas.
AMEI!!!
   
 SAM_0334SAM_0347  
SAM_0331SAM_0344




Resultado do meu black 
Fios secos ao natural
ATENÇÃO!!! CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR.
SAM_0393SAM_0378SAM_0389
SAM_0388
SAM_0442


Espero que tenham gostado e saiba que você pode fazer sozinha também.
Bjks e fik com Deus meus amores!!!

4 comentários:

  1. Meu cabelo tá do tamanho do seu *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana;
      O bom do cabelo curto eh a facilidade em cuidar.
      Bjks!!!

      Excluir
  2. Estou de boca aberta em ver você fazer isso tudo sozinha ^.^ Goste muito da cor cajú e quero saber se não ficou ressecado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, bem vinda!!!
      Olha quanto ao ressecamento vai depender da forma que vc utilizar a henna, para não ressecar utilize a henna 100% pura e hidrate após enxaguar a henna.
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger