Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

No/Low Poo Vs Química

SAM_0463_thumb[20]
Olá Crianças!
Este é um assunto que gera muita dúvida, mas quem faz química nos fios pode sim seguir a rotina No/ Low Poo.
Mas como assim? 
Se a rotina gira em torno do NÃO AOS SILICONES MAUS, NÃO AOS PETROLATOS, NÃO AOS INSOLÚVEIS.


Se eu colocar algum tipo de química nos meus fios não estarei saindo da rotina?
A resposta é sim e não e por quê?


Sim porque a maioria das químicas não são livres dos ingredientes proibidos para a técnica assim você irá “furar” a técnica.


Não porque você não vai utilizar química diariamente… em caso de relaxamento ou alisamento o ideal é aguardar no mínimo 90 dias entre as aplicações para retoque de raiz e no caso de tinturas o ideal é aguardar de 30 a 45 dias entre cada aplicação… Mas você pode melhorar esta situação de ter “furado” a técnica. 
Mas como?
Muito simples...
Basta você seguir o passo a passo de aplicação da química… porém ao final lave seus fios com muita, mas muita água mesmo este eh um passo muito importante tanto para a retirada da química quanto para o resultado final dela, o segredo estah no enxague longo e delicado com muita água pura, ateh você sentir que seus fios estão sem nada de química, após o enxague com a água pura aplique xampu com sulfato (ISSO MESMO XAMPU COM SULFATO) de sua preferência, para alisamentos utilize o xampu que vem dentro da embalagem da química, lave por 2 vezes seguidas e enxague ateh a água sair transparente e sem espuma, caso não saia (especialmente os alisantes e relaxantes são muito difíceis de sair) aplique um condicionador liberado para No/Low Poo (o condicionador irah ajudar a "varrer" os vestígios dos ingredientes que ainda estão nos fios) e após o condicionador aplique novamente o xampu, enxague e verifique se a água jah sai transparente e sem espuma… caso não, então repita a aplicação do xampu quantas vezes forem necessárias ateh a água sair transparente e sem espuma, sempre intercalando com o condicionador.
Ao enxaguar o xampu os proibidos para no/low poo jah terão sido removidos pois o sulfato presente no xampu tem o poder de dissolver todos os insolúveis contidos na química.


Agora basta não aplicar mais nada proibido nos fios, então a reconstrução feita no dia e logo após a química será com uma máscara de reconstrução liberada para No/Low Poo e ao enxagurar a máscara reconstrutora aplique uma hidratação instantânea (as de 5 minutos) também liberada para a técnica.
Agora basta retomar seu cronograma de HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO, UMECTAÇÃO E RECONSTRUÇÃO. 


Assim os proibidos entram em contato com os fios por alguns minutos enquanto altera sua cor ou sua estrutura e logo são "expulsos" pelo sulfato do xampu, assim não precisamos mais ficar com a estrutura ou a cor indesejáveis por medo de "estragar" a rotina e nem precisamos ter medo de seguir a rotina pelo fato de fazer química.


BENEFÍCIOS DO NO/LOW POO PARA FIOS COM QUÍMICA
A rotina ajuda a manter a cor mais rica e brilhante por mais tempo, principalmente os tons de vermelhos e platinados.
A rotina ajuda o relaxamento ou alisamento a ter um efeito mais longo, fios mais fortes e resistentes e raiz natural mais disciplinada fazendo com que os retoques ocorram mais espaçadamente.
Para fios com mechas a rotina deixa os fios com a estrutura interna mais forte assim não irah ocorrer a famosa quebra a longo prazo nas partes mechadas.


Muitas pessoas seguem a rotina e fazem química em seus fios e têm um ótimo resultado, o ideal eh escolher químicas de boas marcas e procedências… isso não significa que deve ser algo caro… nas prateleiras dos mercados nós encontramos excelentes produtos e com ótimos preços.


Antes eu fazia coloração e lavava com bicarbonato ou limão como a maioria das pessoas fazem, porém me dava uma cosseira "braba" tanto no couro como no pescoço, e testa tipo uma alergia que causavam bolhinhas vermelhas e  muita ardência, porém  depois que passei a enxaguar com xampu de sulfato meu problema se resolveu.


Dicas:
*Relaxantes a base de "tiol" precisam do neutralizante (aquele que acompanha o kit) aplique-o antes do xampu.
*Se você for utilizar água oxigenada, procure a de fórmula estabilizada (significa que ela vem enriquecida com algum tratamento assim os fios não ressecam tanto).
*Se você for apenas tonalizar prefira o Casting Creme Gloss da L’oreal ou a Henna Surya (todas as em pó e algumas em creme) são liberados para a técnica.
*Misture uma ou duas colheres de sopa de óleo 100% vegetal em sua química o Oro Argan da Bioderm eh excelente... único no mercado formulado sem adição de silicone, mas sendo qualquer óleo 100% vegetal os resultados serão magníficos, fios sedosos, macios, brilhantes e proteção da fibra contra os danos causados pela química e ao contrário do que muitos pensam o óleo não altera nem reduz o efeito de cor ou reduz ou anula o efeito de alisar ou relaxar o fio.


Bjks e ateh a próxima!!!

4 comentários:

  1. Gabyzinha posso disser q vc e uma otima proficional pois cuida do meu cabelo e da fernanda a mais de 10 anos tai uma boa dica para quem presiza bjs luciana secron

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho minha querida e amada cliente VIP... Vc e Fernanda serão sempre minhas VIPs tanto no meu coração como no meu salão.
      Milhares de bjks meus amores.

      Excluir
  2. Oi,Gaby,faz algum tempo q eu "relaxei" os cabelo com um produto chamado REDUTOR 30 minutos da TÂNAGRA. Vc acha q posso continuar usando, nao quero perder os cachos apenas deixar a raiz domada. Tenho medo de utilizar outros tipos de relaxamento/alisamento e estragar os meus cabelos. Bjs e seu blog continua sensacional!!! Pétala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha flor querida!!!
      Olha você pode sim continuar utilizando o Redutor Tânagra, porém aplique somente na raiz, evite reaplicar nas pontas, assim você irá evitar que os fios fiquem sobrecarregados ou espichados nas pontas.
      Siga sempre o cronograma para manter os fios fortes e saudáveis tah?
      Obrigada pelo carinho... volte sempre!!! Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger