Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acupressão - Pontos chave para Aliviar a Dor

A Acupressão é uma terapia alternativa que pode ser aplicada para aliviar a dor de cabeça, a cólica menstrual e outras dores que surgem no dia-a-dia. Esta técnica tal como a acupuntura, tem origem na medicina tradicional chinesa, sendo indicada para aliviar dores ou para estimular o funcionamento de órgãos através da pressão de pontos específicos nas mãos, pés, e braços.

Segundo a medicina tradicional chinesa, estes pontos representam o encontro de nervos, veias, artérias e de canais vitais, o que faz com que se encontrem energeticamente ligados com todo o organismo. 
Para que possa usar a Acupressão para o alivio das dores e cabeça ou de tensão, estresse, cólica menstrual, alergias e enjoo, aqui ficam 4 pontos de acupressão que podem ser estimulados. 

Conheça os 3 Principais Pontos de Acupressão

1. Para combater o estresse e a dor de cabeça

Este ponto de acupressão fica localizado entre o polegar direito e dedo indicador. Começando pela mão direita, para pressionar este ponto a sua mão deve estar relaxada, com os dedos ligeiramente curvados e o ponto deve ser pressionado com o polegar esquerdo e o dedo indicador esquerdo, de forma a que estes dois dedos formem uma pinça. Os restantes dedos da mão esquerda devem ficar em repouso, logo em baixo da mão direita. 
Para pressionar o ponto de acupressão, deve começar por aplicar pressão de maneira firme, durante 1 minuto, até sentir uma leve dor ou sensação de queimadura na região que está sendo apertada, o que significa que está pressionando o local certo. Depois disso, deve soltar os dedos, durante 10 segundos, voltando depois a repetir a pressão. 
Este processo deve ser repetido 2 a 3 vezes em ambas as mãos. 

2. Para combater a cólica menstrual

Este ponto de acupressão fica localizado no centro da palma da mão. Para pressionar este ponto, deve usar o polegar e o indicador da mão oposta, colocando os dedos em forma de pinça. Desta forma, o ponto pode ser pressionado em simultâneo nas costas e palma da mão. 
Para pressionar o ponto de acupressão, deve começar por aplicar pressão de maneira firme, durante 1 minuto, até sentir uma leve dor ou sensação de queimadura na região que está sendo apertada, o que significa que está pressionando o local certo. Depois disso, deve soltar os dedos, durante 10 segundos, voltando depois a repetir a pressão. 
Este processo deve ser repetido 2 a 3 vezes em ambas as mãos. 

3. Para melhorar a digestão e combater o enjoo

Este ponto de acupressão fica localizado na planta do pé, logo a baixo do espaço entre o dedão e o segundo dedo do pé, onde os ossos destes dois dedos se cruzam. Para pressionar este ponto, deve usar a mão do lado oposto, pressionando a planta do pé com o polegar e o lado oposto com o dedo indicador, de forma a que a os dedos da mão formem uma pinça que envolve o pé.
Para pressionar este ponto de acupressão, deve pressionar com força durante aproximadamente 1 minto, soltando o pé no final durante alguns segundos para repousar. 
Deve repetir este processo 2 a 3 vezes, em ambos os pés. 

4. Para aliviar os sintomas de tosse, espirros e alergias

Este ponto de acupressão fica localizado na parte interior do braço, na região da dobra do braço. Para o pressionar deve usar o polegar e indicador da mão oposta, de forma a que os dedos fiquem dispostos em forma de pinça em volta do braço. 
Para pressionar este ponto de acupressão, deve pressionar com força até sentir uma leve dor ou pontada, mantendo a pressão durante aproximadamente 1 minuto. Passado esse tempo deve soltar o ponto durante alguns segundos para repousar. 
Deve repetir este processo 2 a 3 vezes, em os braços. 
Estes pontos ao serem pressionados aliviam diversos problemas como dores e cabeça ou de tensão, estresse, cólica menstrual, alergias ou enjoo, por exemplo e a técnica deve ser feita pelo menos 1 vez por dia para que seja eficiente. Quando for realizar a estimulação de pontos de acupressão é recomendado que o faça em um local confortável, onde o corpo possa estar deitado e relaxado. 
Tal como acontece com a Acupuntura, a Acupressão só deve ser utilizada como forma para complementar o tratamento clínico, sendo recomendado que consulte o médico para identificar e tratar a origem da dor. 

Quem pode realizar acupressão

Qualquer pessoa pode praticar esta técnica em casa, porém ela não é recomendada para o tratamento de doenças que necessitam de atenção médica, e não deve ser aplicada em regiões da pele com feridas, verrugas, varizes, queimaduras, cortes ou rachaduras. Além disso, esta técnica também não deve ser usado por mulheres grávidas, sem acompanhamento médico ou de um profissional treinado. 
Fonte: https://www.tuasaude.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger