Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Desculpas... =( Não Indico Marcas =(



Olá minha criançada amada!!!
Desculpe o enorme texto, mas é um assunto importante para nosso cantinho.
Venho aqui hoje para pedir desculpas.

Me Desculpem!!!
Pois tenho recebido muitos e-mails e comentários e uma pergunta me persegue...

QUAL MÁSCARA BOA VOCÊ INDICA PARA MEU CABELO?????


Prefiro não dar nenhuma opinião.
Mas por que prefiro não indicar marcas????
Por que sou maléfica? chata? tenho má vontade?
CLARO QUE NÃO AMORES...


O fato é que em primeiro lugar, como vocês sabem não sou BLOGUEIRA, MUITO MENOS BLOGUEIRA PROFISSIONAL, não tenho esse sonho, este espaço aqui foi feito mais para ensinar as pessoas a cuidarem dos seus cabelos, a partir de tudo aquilo que aprendi na minha jornada de 20 anos de dedicação ao mundo capilar, sou apenas uma cabeleireira dividindo aprendizados, como a maioria que me acompanha já sabe, o espaço aqui nasceu a partir das minhas dicas capilares em uma comunidade do orkut, vi que as meninas gostavam e eu também amava ajudar uma por uma, assim nasceu esse blog, a pedido das meninas e eu então fiz... É um cantinho que quero que seja agradável, aconchegante, como a casa da melhor amiga, da mãe ou da avó da gente sabe???


Então... o cantinho de vocês nasceu de forma despretensiosa, com uma linguagem bem "dona de casa", o mais simples possível, pois quero me fazer entender, sem visionar quantidades, postagens diárias, fama, marcas parceiras, avaliação de marca x ou marca y, seguir regras, me preocupar com protocolos, eu não consigo fazer assim, eu consigo fazer do meu jeitinho, bem simples, calminho, dentro da minha agenda, de forma leve e fácil, não gosto de "pentelhar" as pessoas para pedir para seguir o blog ou comentar, essas coisas não fazem o meu feitio, assim não levo nada para o mundo das competições numéricas, pois esta não é minha meta, minha meta é só anotar em um cantinho tudo o que aprendi em meus cursos, nada mais que isso.

e como ajudarei aqui? por exemplo se eu vejo alguma técnica interessante para cabelo, pesquiso, vou em sites estrangeiros e brasileiros, analiso muito, busco saber tudo tudo o que se refere a tal técnica, depois testo em mim, nas minhas irmãs, nas minhas clientes, se der certo mesmo, então posto aqui, mas nunca falo sobre marcas, apenas fiz o post "MONTANDO MEU 1º KIT NO POO" CONFIRA AQUI colocando marcas baratas e liberadas, pois sei como as meninas que estão começando a fazer o No Poo ficam órfãs de produtinhos.

Então crianças, eu não faço RESENHAS pois além de não poder usar a maioria das marcas, devido ao No Poo, também não quero me comprometer em indicar uma marca de produto, pois é uma responsabilidade muito grande, até mesmo quando você vai no salão, o profissional que está ali vendo seu cabelo pessoalmente, prefere indicar as marcas da linha comercial usada pelo salão dele não é verdade?


Não sou contra quem faz Resenhas, quem é blogueiro profissional, quem gosta de testar aprovar, reprovar, dar nota, correr atrás de escrever diariamente sobre algo, acho incrível mesmo, admiro muito, mas não queria ser assim, pois não faz parte do meu perfil, isso é mais para pessoas hiper ativas, já eu sou hiper tranquila, sou muito calma, tenho até preguiça de passear, de ver a novela, de ver filme, de teclar no bate papo, de falar ao telefone...Pode uma coisa dessas???? Rá! como eu poderia fazer resenha de algo? postar cada dia um assunto? Se fosse valendo dinheiro eu iria falir... Rá rá rá!


Então...


Se você deseja sugestões de marcas de produtos, saiba que não indico marcas, nem classifico como boas ou ruins, porém isso não impede em nada que você encontre aqui muitas dicas sobre cabelo, como já existem muitas e todas sem resenhas ou notas ou reprovações de marcas, apenas prefiro ser neutra ao falar sobre as marcas.

NA MINHA OPINIÃO TODAS AS MARCAS TÊM SEU VALOR, DEPENDE APENAS DA NECESSIDADE DO FIO NAQUELE MOMENTO.... SEJA ELA UMA MÁSCARA DE 1KL POR 4,99 OU UMA MÁSCARA DE 100ML POR 250,00, AS DUAS PODEM FAZER O MESMO EFEITO EM CABELOS DIFERENTES.



Qual responsabilidade eu tenho em indicar marcas?


Em primeiro lugar, eu não estou vendo seu cabelo pessoalmente, cada cabelo é um cabelo, a pessoa pode ter reação alérgica a um produto que eu estou indicando, pode desencadear surgimento de caspas, desbotamento da tintura, ressecamento do fio, estímulo do sebo natural do couro cabeludo, podendo causar seborreia, entre outros problemas, as vezes um milhão de pessoas amam de paixão uma máscara, eu indico, você utiliza e odeia a mesma... Como explicar?

Isso ocorre porque cada cabelo possui uma bio-afinidade diferente de pessoa para pessoa,  existem cerca de 200 tipos diferentes fios de cabelo espalhados, vai depender de vários fatores, entre eles: fatores externos, estilo de vida, do tipo de cabelo, rotina de cuidados capilares, histórico de químicas, da herança genética entre outros.
Então o jeito é ir testando mesmo, para ver o que seus fios gostam ou não.



Prefiro que você leia o post sobre Cronogramas Prontos Veja Aqui,
nele indico os ingredientes específicos para cada tipo de necessidade
e também o post com uma lista dos Nomes de Máscaras e Ampolas para H, N e R Veja Aqui


Uma dica boa para você saber quais marcas seus fios mais gostam é a seguinte: Se os fios gostam de um xampu ou um condicionador, significa que a máscara da mesma linha também será benéfica para seus fios.

Outras Dicas
- solicitar amostras grátis de marcas novas nos sites das marcas ou nos sites de Amostras Grátis Veja Aqui
- marcar um encontro com todas as suas amigas, primas etc... para vocês trocarem amostrinhas de cosméticos entre si.
- ler as publicações nos Fóruns e Comunidades sobre cabelo, lá existem Tópicos separados por marcas e linhas dos produtos mais populares, onde centenas de meninas que já experimentaram tais produtos entram lá e dão suas opiniões, relatam seus amores e desamores pelos produtos usados.

A ÚLTIMA DICA PARA MIM É A MELHOR, POIS NA MINHA OPINIÃO RESENHA VERDADEIRA É AQUELA FEITA EM MASSA, ONDE O GRANDE PÚBLICO DÁ SEU VEREDITO... centenas de opiniões é melhor do que uma, duas ou três não é?


Também sou contra a utilização de produtos de uso veterinário em cabelo ou pele, por mais que as pessoas digam que o uso é externo, sendo assim não tem problema nenhum de hipervitaminose ou outros problemas, o produto entra em contato com o couro cabeludo e assim é absorvido pela pele, por isso que algumas tinturas dão reações adversas nas pessoas.
Existe também um enorme leque de produtos capilares disponíveis no mercado, elaborados por profissionais que dedicaram anos e mais anos em estudos para se chegar a um produto seguro e próprio para o cabelo, então não vejo necessidade em utilizar produtos voltados para animais, em cabelo ou pele.


Então é isso minhas crianças amadas, esse é meu jeitinho de dar minhas dicas... Espero que compreendam, aqui é um blog diferente da maioria, as coisas aqui irão acontecer com calma, sem resenhas, sem foco em dar notas para máscaras da moda, aqui eu listo as máscaras existentes do mercado e separo como Hidratação, Nutrição ou Reconstrução, Veja Lista Aqui

Para quem deseja resenhas e afins, existem milhares de blogs, apenas não é a minha praia...
espero que isso não prejudique nossa relação de carinho, de ajuda e de esclarecimento sobre técnicas e dicas capilares... ok?

Bjks a todos e fiquem com Deus!!!

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger