Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tipos de Curvatura dos Fios de Cabelo



Os cabelos podem ser diferentes devido ao tipo de curvatura dos fios. 
A estrutura do cabelo é definida pelo formato do fio e determinada geneticamente pela combinação das características dos cabelos dos pais, avós ou outras gerações. 
Basicamente, a diferença entre os cabelos lisos, cacheados e crespos é a forma geométrica de cada fio, que é notada pelo grau de ondulação e estrutura.


A curvatura do fio liso é cilíndrica, a mais redonda.

Já os cabelos cacheados e crespos são naturalmente mais frágeis comparados aos demais, uma vez que eles têm estruturas semelhantes a uma haste oval torcida, que favorece a ruptura do fio. 
Com a variedade do formato dos fios, os cabelos cacheados e crespos tendem a apresentar mais volume. 
Isto acontece porque os fios ocupam mais espaço no couro cabeludo e sua ordenação não é paralela como nos cabelos lisos, o que também contribui para que o cabelo embarace mais.

Considerando as características naturais dos cabelos cacheados e crespos, como também os efeitos de fatores externos, são necessários cuidados específicos com a utilização de produtos que proporcionam proteção, hidratação e ajudam a controlar o volume e a deixar os cachos mais bonitos e definidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger