Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Exfoliação e Desintoxicação Capilar



Olá crianças!

Aqui vai o passo a passo para fazer 3 tipos de procedimentos para desintoxicação de couro cabeludo e fios, o 1º voltado para o couro cabeludo, o 2º e o 3º para os dois.

1º Procedimento (Semanal)
ESFOLIAÇÃO DO COURO CABELUDO
(A esfoliação deve ser feita uma vez por semana... apenas no couro cabeludo... de preferência após a UMECTAÇÃO ou  antes da NUTRIÇÃO) pode ser feita com condicionador + pó de café usado ou farinha de linhaça ou fubá ou aveia em flocos finos ou argila verde ou vermelha ou rosa ou açúcar mascavo... a proporção dos ingredientes depende da consistência do condicionador ... mas em geral... são 3 col de sopa de condicionador p/ 2 de outro ingrediente... devemos buscar uma mistura homogênea... ñ pode ser rala...
A aplicação eh feita no banho com os fios limpos aplique a mistura apenas no couro cabeludo e faça movimentos circulares para ativação da circulação... Já no caso da argila a mistura eh feita conforme bula do produto... ou seja com água mineral... a aplicação eh feita fora do banho apenas no couro cabeludo e com os fios já limpos deixando agir por 30 minutos.
Em seguida faça uma Hidratação ou Nutrição ou Reconstrução.


OXIGENAÇÃO DOS FIOS E COURO
(Pode ser feito uma vez por semana em qualquer uma das etapas do cronograma capilar)
Após enxaguar a máscara e selar as cutículas com um selador próprio ou RECEITA CASEIRA DE SELADOR DE CUTÍCULAS ... Enxágue e deixe os fios secarem ao natural, sem nenhum tipo de finalizador... (se possível fique 24 hs sem finalizador p/ melhor oxigenação do couro e fios... ou faça o procedimento a noite, espere secar e durma sem fazer finalização... deixe p/ finalizar ao acordar)

2º Procedimento (Mensal)
PASSO A PASSO DESINTOXICAÇÃO DO FIO E COURO CABELUDO 
(Faça uma vez por mês... antes da reconstrução)
Deve ser feito em um dia que você tenha bastante tempo tempo disponível... pois o processo eh muito demorado)

1- Com os fios secos e antes de lavar, faça uma UMECTAÇÃO MORNA... abafe com touca plástica por 1 hora ou touca térmica 20 min.

2-Lave somente o couro cabeludo 2 vezes com um xampú anti resíduo... enxague bem.

3- Com os fios úmidos aplique a máscara desintoxicante RECEITA DA MÁSCARA... pode ser no banho ou abafando por uns 10 min com touca plástica.


4- Sem retirar a mistura toda... molhe um pouco os fios ... esfregue e molhe mais um pouco... esfregue e molhe... (ao invés de remover de uma soh vez... remova aos pouco... de forma bem suave... jogando o mínimo possível de água e esfregando delicadamente o couro cabeludo ateh a retirada de toda a mistura)

5- Se quizer faça agora um BANHO DE BRILHO com tonalizante ou tinturas sem Ox e sem Amônia.

6- Após banho de brilho lave por 2 vezes com xampu de tratamento... enxague bem.

7- Se ñ fizer o banho de brilho... pule os passo 5 e 6... ñ lave e aplique condicionador e enxague.

8- Com os fios úmidos... faça a esfoliação do couro cabeludo... enxague bem.

9- Com os fios úmidos aplique glicerina bidestilada + receita da pré máscara de reconstrução RECEITA AQUI... aguarde 5 minutos e aplique a máscara de reconstrução, deixe agir conforme indicação do fabricante.

10- Enxague... aplique a máscara de hidratação no banho (caso sinta seus fios ásperos ou sem emoliencia)... deixe agir por uns 5 min... enxague.

11- Aplique o selador de cutículas.

12- Deixe secar naturalmente... (se possível fique 24 hs sem finalizador p/ oxigenação do couro e fios... ou faça o procedimento a noite, espere secar e durma sem finalização... deixe p/ finalizar ao acordar).

13- Como os fios estarão secos você poderá utilizar a receita do borrifador reconstrutor para molhar após 24 horas pela manhã... RECEITA AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger