Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 curiosidades históricas sobre os cosméticos que você usa e provavelmente não sabe



Você sabia que o blush líquido da Benefit não foi criado para ser usado nas bochechas? E que o primeiro batom automático da Guerlain, criado nos anos 1930, tem ligação com cigarrilhas da época? Saiba essas e outras curiosidades sobre os cosméticos que você usa.


1. CONSELHO DA VOVÓ
 
Sabe aquele conselho de vó que mesmo sem ter certeza se tem algum fundamento a gente sempre segue? Foi pensando nisso que a americana Marissa Shipman, fundadora da TheBalm Cosmetics, criou o Balms Away, um removedor sólido de maquiagem que hidrata a área dos olhos e condiciona os cílios. O conselho que inspirou a criação? Não esfregue os olhos enquanto remove a maquiagem, pois pode causar rugas.
2. MAQUIAGEM PARA OS MAMILOS?!

 
O primeiro potinho de "Rose Tint" - como era chamado o Benetint (blush líquido para bochechas e lábios), da Benefit - foi criado por uma dançarina exótica, que queria colorir os mamilos de rosa.
3. BATOM EM UM CLIQUE
 
Crédito: Guerlain Patrimony
O batom Rouge Automatique, criado nos anos 30 pela Guerlain, foi feito para ser aberto apenas com uma mão, já que nessa época era um hábito comum entre as mulheres estarem com uma cigarrilha na outra mão. "O que eu adoro, é que hoje muitas mulheres ficam admiradas com esse batom moderno e inovador, mas não sabem que ele é de 1936", conta a maquiadora da marca, Giovana Leddomado.
4. CABELOS DE FESTIVAL
 

O xampu a seco da Lush, o No Drought, surgiu com os pedidos desesperados de clientes que frequentavam festivais e queriam uma alternativa prática para usar nos dias de festa e manter os cabelos com aspecto mais limpo.
5. PRIMEIRO ÓLEO DE BANHO
Lançado em 1983, o Sève da Natura foi o primeiro óleo corporal do Brasil e surgiu do desafio de adaptar o óleo de banho, tipicamente usado nas banheiras europeias, para o chuveiro brasileiro.
6. MINERVA + ÂNCORA = ?
 
A nome Minancora surgiu das palavras Minerva, a deusa grega da sabedoria, e âncora, palavra que remetia à permanência definitiva do farmacêutico português responsável por sua criação, Eduardo Augusto Gonçalves, em solo brasileiro.
7. TRÊS EM UM

 
O Multiple, produto três em um da NARS, surgiu quando o diretor criativo da marca, François Nars, fez um editorial de maquiagem para o Harper’s Bazaar americana, em 1996, onde usou apenas um batom para colorir os lábios, bochechas e olhos.
8. NO COMEÇO
  
Em 1929, Francisco Olympio de Oliveira lançou o primeiro Leite de Rosas. Com a ajuda da mulher Maria de Lurdes, Francisco fazia o produto em casa e para não incomodar a vizinhança, ele martelava as caixas de madeira usadas para despachar a mercadoria somente na hora em que o bonde passava.

Francisco Olympio observa enquanto um repórter entrevista Martha Rocha, eleita a primeira Miss Brasil e garota-propaganda do Leite de Rosas
Fonte: http://chic.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger