Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 Dicas para Cuidar de Cabelos Cacheados e Ondulados

Para conquistar cachos e ondas definidas e um cabelo saudável, você precisa de alguns cuidados específicos. 

1. Na hora de desembaraçar o cabelo, use os dedos ou um pente ao invés de uma escova. Isso irá ajudá-la a prevenir os fios de quebras e preservará a forma dos seus cachos.

2. Comece sempre penteando o cabelo de baixo, pois é muito mais fácil tirar os nós das pontas. Depois, passe para a parte de cima.

3. Antes de entrar no chuveiro, aplique um condicionador de hidratação profunda nos fios e cubra-os com uma touca. Lave seu corpo normalmente e não mexa no cabelo. O vapor do banho irá ajudar potencializar o efeito da hidratação.

4. Misture uma pequena quantidade de xampu sem sal com bastante condicionador para fazer seu próprio condicionador de limpeza, que lava suavemente e hidrata profundamente. Aplique a mistura no alto da sua cabeça e massageie o couro cabeludo, focando na raiz (já que essa área é mais oleosa) e depois passe no comprimento e pontas. Essa mistura não removerá o óleo natural que protege o cabelo.

5. Se você tem o cabelo extremamente seco, não use xampu e lave os fios apenas com condicionador uma vez por semana ou quantas vezes for necessário para evitar que seu cabelo fique armado. Se o seu cabelo não tem óleo ou umidade, você não precisa de xampu.

6. Ao invés de pentear seu cabelo depois de seco, aplique condicionador generosamente e penteie os fios durante o banho.Quando você penteia o cabelo depois do banho você pode desmanchar seus cachos e ainda causar frizz.

7. Não remova todo o condicionador do cabelo durante o banho. Deixar um pouquinho do produto nos fios é ok. Suas pontas cacheadas precisam de muita hidratação.

8. Depois de lavar seu cabelo, remova o excesso de água com uma camiseta macia ao invés de uma toalha porque assim você previne o frizz e evita que o cabelo fique bagunçado. Ao contrário da camiseta, as toalhas absorvem água demais. A maciez da peça ajudará suavizar seus cachos e irá evitar que eles embaracem.

9. Quando seu cabelo estiver muito seco, prenda-o em um coque frouxo ou um rabo no alto da cabeça para ajudar a definir os cachos e eliminar o frizz.

10. Misture leave-in com creme de hidratação para modelar os cachos. Passe a mistura no cabelo úmido e seque normalmente.

11. Aplique óleo de coco no cabelo antes de tomar banho para fazer uma hidratação profunda. Se o seu cabelo for extremamente seco, você pode usar o óleo como um reparador de pontas.

12. Para definir seus cachos, faça uma mistura com água e leave-in. Passe nas pontas e amasse com as mãos o cabelo. Esse truque é ótimo para os dias em que você não lavou os fios.

13. Passe um condicionador hidratante antes de prender o cabelo para ir malhar. O calor proporcionado pelo exercício físico ajuda a hidratar as madeixas e irá proporcionar cachos mais macios. Depois é só remover o produto no banho e lavar os fios.

14. Separe o cabelo em mechas, torça elas e prenda antes de dormir. Ao acordar, seus fios estarão ondulados e não ficarão com frizz.

15. Se possível, evite lavar o cabelo em dias de chuva, pois a umidade causa o frizz. Mas para se livrar dela, você pode usar a mistura de água com leave-in.

FONTE:http://revistamarieclaire.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger