Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Touca de Gesso sem Química + Progressiva sem Calor = Touca Progressiva

Olá Crianças tudo bem?


Hoje venho trazer uma dica fácil fácil para quem deseja reduzir o volume dos fios e ao mesmo tempo tratar, a técnica une os benefícios da touca de gesso mas sem a Química e os da progressiva, mas sem calor.
*A Touca de Gesso tradicional é feita a base de Líquido de permanente (Tioglicolato) + Máscara de Tratamento + Amido de milho cru.
*A Escova Progressiva trata o fio, reduz o volume, mas através do calor libera "componentes tóxicos".
Trago para vocês a Touca Progressiva.
A Touca Progressiva é realizada sem o Tioglicolato e sem o Calor.
Para fazer a touca você irá precisar de um kit de escova progressiva + Maisena crua (em forma de farinha), quanto a marca da escova progressiva, escolha sempre de uma marca que você já conhece, uma marca que você já usou o xampu ou a máscara por exemplo e seu cabelo ficou legal, a maioria é vendida pela internet, mas existem muitas vendidas em lojas de cosméticos, você pode também comprar somente o Defrizante (o defrizante é uma das 3 etapas que compõe o kit), assim você não precisará comprar o kit completo que traz xampu + Defrizante + Tratamento Pós Progressiva.
Use a Touca Progressiva se você deseja...
Redutor de volume;
Redutor de Frizz;
Definição de Cachos;
Hidratação, Nutrição e Reconstrução Profunda;
Macies;
Realinhamento de Cutículas;
Vamos ao passo a passo:

Todas as escovas veem com 3 passos... A maioria se divide assim:
Passo 1 xampu
Passo 2 Defrizante
Passo 3 Tratamento pós Progressiva.
Abaixo Veja o Passo a Passo de como fazer a Touca Progressiva:
Escova Progressiva 
Touca Progressiva
Passo 1: Lave com o Xampu do kit.
Passo 1: Lave com o Xampu do kit ou outro de sua escolha; aplique uma máscara de Reconstrução de sua escolha; Enxágue; Aplique condicionador.
Passo 2: Aplique o Desfrisante, aguarde o tempo indicado na bula, faça uma escova bem lisa e passe a chapinha de porcelana mecha por mexa.
Passo 2: com os fios secos, separados em mechas, aplique a mistura: (DEFRIZANTE da sua escova definitiva + AMIDO DE MILHO (MAIZENA) CRU). 
Atenção: A Maisena não vai ao fogo em nenhum momento, você não fará mingau, você irá usar o amido cru e na forma de farinha para dar uma "liga", essa farinha servirá para tornar o defrizante mais consistente e assim não escorrer pelo seu rosto.
Em uma tigela plástica coloque cerca de 200 ml do defrizante (essa quantidade pode variar também) e aos poucos vá desmanchando a farinha de Maisena crua no defrizante, até obter uma mistura cremosa, nem muito grossa, nem muito rala), As quantidades podem variar pois irá depender da consistência do seu defrizante da progressiva e da sua quantidade de cabelo, Com a ajuda de um pincel aplique essa mistura mecha por mecha nos fios, começando pela nuca, como se estivesse aplicando uma tintura de cabelo, em seguida com um pente fino vá penteando até a mecha ficar desembaraçada.
EX: Aplique a primeira mecha e penteie, aplique a segunda e penteie, Aplique e penteie, Aplique e penteie e por quê? Porque ela endurece rápido dificultando o desembaraço, vá colocando o cabelo todo para trás como se fosse fazer um rabo de cavalo e espere secar.
Deixe agir por 1 hora, você irá sentir que após secar o cabelo ficará bem grudado não dando para separar em mechas.

Passo 3: Enxague e use o tratamento do kit finalizando com escova e chapinha.
Passo 3: Enxague, lave com xampu e use o tratamento do kit ou use sua máscara Hidratante ao final use seu condicionador.

Se quiser só redução de volume e manter os cachos finalize somente com creme de pentear. Não faça escova ou chapinha.

Se quiser resultado liso finalize com secador e chapa (se você fizer escova e chapa todas as vezes que lavar e fizer a Touca Progressiva constantemente irá alisando o fio gradativamente).


Benefícios da escova sem calor:
As escovas progressivas são muito criticadas pelas suspeitas de ingredientes nocivos à saúde como Formol e Família, existe também suspeitas de que outros ingredientes contidos nas progressivas mesmo não sendo Formol e Família ao serem aquecidos pelo secador e chapa liberam gases tóxicos em sua fumaça, e ao serem inalados são prejudiciais à saúde podendo dar câncer. Saiba mais Aqui, então o fato de não ter calor esses gases tóxicos não serão liberados, assim não serão inalados, logo os malefícios não chegarão até você.

Dicas:
Você pode repetir a aplicação a cada 45 dias, procurando aplicar a mistura mais na raiz.
Você pode colorir os fios no mesmo dia da progressiva, só tome cuidado pois a tintura deverá ser feita sempre após a progressiva e nunca entes... e por quê? Porque a progressiva retira pigmentos das tinturas, assim a tintura será desbotada se feita antes.

Não indico aplicar em cabelos que passam por transformação química (Alisamento, Relaxamento, Permanente), alguns tipos de escovas progressivas são incompatíveis com estas químicas principalmente se você usa tioglicolato.
Não utilize secador e chapa se deseja manter seus cachos, esta progressiva tende a “alisar” as pontas dos fios caso use secador e chapa de forma constante, mas nada impede de fazer uma escova de forma esporádica.
Se você deseja alisar os fios este procedimento não será útil, ele somente será útil para quem deseja reduzir volume, mas os cachos não serão alisados usando somente este método.
Espero que gostem.

Bjks e fique com Deus!!!

2 comentários:

  1. Ola, e possível utilizar o mesmo metodo, mas com bigodins para definir os cachos? Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rejane, seja bem vinda! Como o líquido da progressiva não tem poder de moldar o fio então o máximo que ele faz é abrir e definir mais os cachos, mas se por exemplo seu cabelo for liso, só conseguirá moldar cachos utilizado o liquido de permanente e os bigudins. Aqui no blog tem um post sobre permanente afro e nele eu mostro algumas marcas de líquidos p/ permanente. Volte Sempre. Bjks e fik c/ Deus!!!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger