Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Novo conceito de Low e No Poo




Olá criançada tudo bem? 

Venho aqui para trazer novidades para quem segue a rotina, este post é para quem possui fios que se dão bem com silicones, para quem tem dificuldade em encontrar produtos liberados ou quando encontra não consegue se adaptar ou para quem não obtém resultados satisfatórios com tratamentos caseiros... Então trago hoje uma novidade para você. 


Agora se você faz No Poo restrito, se você tem facilidade de encontrar produtos para seguir a rotina sem problemas, se seus fios não se dão bem com os silicones mas se dão bem com as receitas caseiras ou se você assim como eu prefere comprar as matérias primas e preparar seus próprios produtos... então essa notícia não será útil para você, mas mesmo assim vale a pena ler o post para se enriquecer, afinal conhecimento nunca é demais, não é mesmo?



SILICONES INSOLÚVEIS E NO/LOW POO

Há alguns anos atrás no No/Low Poo era proibida a utilização de silicones insolúveis e por quê? 
Porque não era possível encontrar higienizadores em creme (No Poo) nem shampoos sem sulfatos(Low Poo) no mercado e como esse tipo de silicone "gruda" no fio formando uma película insolúvel que não poderia ser removida com o co-wash (= higienização feita com condicionador liberado) e o xampu era proibido por causa do sulfato e como essa película insolúvel só saía com xampu de sulfato, então tais silicones eram proibidos.

Hoje em dia a indústria já criou um agente limpante para tais silicones, com isso podemos seguir tanto a rotina No Poo como a Low Poo e utilizar produtos com silicones insolúveis, para isso só precisamos utilizar o agente limpante correto.

Para saber tudo sobre a rotina NO/LOW POO, inclusive sobre o que é NO POO RESTRITO.

clique Aqui.
Veja Aqui a tabela com todos os silicones solúveis e insolúveis.

INGREDIENTE LIMPANTE CORRETO= (O Tensoativo Anfótero= Cocoamidopropil Betaína)


O Anfótero Betaínico consegue retirar estes silicones insolúveis dos cabelos. 


Outras nomeclaturas do Anfótero Betaína=  Cocamidopropylbetaine, Cocamidopropyl Betaine, Cocobetaine, Cocabetaineabrasileirando: Cocoamidopropilbetaina, e derivados como cocoamphopropionate.


COMO FAZER A HIGIENIZAÇÃO?



- Para adeptos do No Poo:
Como a higienização aqui é feita com condicionadores neutros e liberados para No Poo e eles ainda não conseguem quebrar a película insolúvel formada pelos silicones insolúveis, a solução é utilizar o ingrediente limpante Anfótero Betaínico (Cocoamidopropil Betaína) na proporção de 5% de anfótero (Exemplo: para cada 100ml de condicionador Sem Silicones misture 5ml de Anfótero), a mistura fica tipo o higienizador No Poo Deva Curl (Internacional) que é também em creme e possui o ingrediente limpante acima. 

- Para adeptos do Low Poo:

Como hoje em dia já existem xampus sem sulfato, basta se certificar de que o ingrediente limpante (Cocamidopropyl Betaine) esteja presente na composição do xampu e utilizar.

A BOA NOTÍCIA:
Agora ficou mais fácil encontrar produtos para seguir a rotina, temos muito mais opções disponíveis no mercado e podemos também variar mais. 

ONDE COMPRAR ANFÓTERO?
Comprado separadamente em lojas de matéria-prima para cosméticos ou em farmácias de manipulação misturado à condicionadores neutros e liberados (de preferência sem silicone nenhum).

CUIDADOS: 

ATENÇÃO ATENÇÃO!!! Não vamos fazer confusão... os derivados do petróleo ou petroquímicos continuam sendo proibidos e nada têm a ver com os silicones insolúveis 
Não utilize (-Petrolatum/petrolato -Mineral Oil/óleo mineral -Parafinum Liquid/parafina líquida -Vaselina).

Não abuse do Anfótero, utilize o mínimo possível de vezes de acordo com as necessidades particulares dos seus cabelos, procure intercalar com higienização sem antófero.


Não abuse dos silicones insolúveis, como eles maquiam os fios e dão um toque macio eles podem "mascarar" a real necessidade do fio.

Foto

Foto 

Foto


QUEM DEVE UTILIZAR SILICONES INSOLÚVEIS E ANFÓTERO?

Pessoas que têm fios que se dão bem com os silicones mas que não se dão bem com os sulfatos, pois agora poderá utilizar silicones sem passar pela agressão dos sulfatos.

Quem tem fios que não se dão bem com receitas caseiras.

Quem tem dificuldade de encontrar produtos liberados.


DICA:

Saiba que o silicone não trata o fio (saiba mais Aqui), então se for utilizar um silicone insolúvel vá com calma, utilize uma vez ou outra e só utilize se for um produto ma ra vi lho so para seu cabelo e que tenha também bons ingredientes em sua composição, que trate o fio e não que só tenha um turbilhão de silicones na composição, prefira os que tenha os silicones no final da lista de composição.

Como nem todas as pessoas têm acesso a produtos liberados e sem silicones insolúveis, seja pelo preço alto ou quando os preços são baixos existe pouca oferta em suas cidades ou seja pela dificuldade de poder importar etc, como os silicones não fazem nem bem nem mal como já dito acima, lógico quando utilizado de forma correta, sem excessos, dependendo do tipo do fio (nem todo fio gosta de silicones) e quando retirado de forma adequada para que o fio não fique encapado, não vejo danos, o grande mal era na hora de retirá-los pois era preciso o uso do sulfato e este sim é um vilão para a maioria dos fios sensíveis, crespos ou ressecados.


Procure intercalar estes produtos com produtos sem silicones insolúveis, se possível com tratamentos caseiros e com ingredientes naturais como óleos 100% vegetais, extratos de frutas, plantas, folhas etc, encontrados em lojas de matérias primas.








2 comentários:

  1. Fui procurar na farmácia e é quase impossível encontrar alguma coisa sem parafina e óleo mineral. .. :( mas vi q as máscaras da OX e da monange não tem os derivados de petróleo... Fiquei decepcionada com a elseve! Q sempre foi minha marca preferida de farmácia e os derivados de petróleo são logo o segundo ingrediente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thatiane, concordo com você.

      A Elseve adora mudar os ingredientes, segue uma listinha de alguns produtinhos que ainda são liberados.

      CONDICIONADORES: Elséve Arginina Resist (rosa),Fibralogy, Liss Intense Extreme, Liss Intense, Vita Max, Citrus, Solar, Nutri Gloss, Color Vive, Óleo Extraordinário Nutrição Intensa.

      MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO: Fibralogy - Hidramax Flexium- Solar- Volume Control - Nutri gloss

      TÔNICOS E AMPOLAS: Hydra max Colágeno [Silicone Free] - Arginina resist X3 Tratamento fortificante [Silicone Free] - Reparação total 5 [Silicone Free] - Reparação total 5 extra profundo [Silicone Free] - Óleo Extraordinário [Silicone Free] -Loção fortificante Arginina resist X3 [Silicone Free] - Loção Nutrição Intensa Arginina resist X3 [Silicone Free] - Loção Homem Arginina resist X3 [Silicone Free].

      LEAVE-IN: Quase todos.

      O problema é que parece que a cada lote eles mexem na composição.

      Bjks e fique com Deus!!!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger