Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados Antes, Durante e Depois Do Alisamento



Um mês antes

Marque um horário no salão. Pergunte ao cabeleireiro se os seus fios estão em bom estado se mostrem muito detonados, aproveite e faça um tratamento de reconstrução com queratina, como a cauterização. Ah, a falta de hidratação é o problema? Aposte numa boa máscara capilar, em casa mesmo. 

Uma semana antes

1. Hidrate os fios com uma máscara de tratamento intensivo. Passe o creme mecha a mecha, com movimentos rápidos (deslize as duas mãos, de dois dedos da raiz até as pontas).


2. Já agende o horário da transformação no salão. Se o profissional estiver ocupado e com a agenda cheia, não lhe dará a atenção necessária. 


Um dia antes

Lave a cabeça e deixe o cabelo secar ao natural. Na hora da transformação, o profissional precisa ver suas madeixas do jeito que são para identificar exatamente o que você quer mudar. "Não passe finalizadores como musse, spray fixador ou gel", aconselha a cabeleireira Lílian Souza, do salão Quality Hair, de São Paulo. 

No dia D

1. Antes de iniciar o alisamento, o profissional deverá fazer duas provas para ter certeza de que o fio suporta a química. Primeiro, ele traciona um fio para ver a elasticidade. Depois, passa o produto em uma mecha. Se o fio arrebentar ou frizar em algum dos testes... Reprovado!

2. "O alisamento quebra as ligações químicas do interior do fio", explica o dermatologista Ademir Jr. Por isso, após o alisamento, o cabeleireiro deverá sugerir algum tratamento (hidratação ou reconstrução) para ajudar a recuperar os fios. 

Dois ou três dias depois

1. Lave a cabeça com a linha de manutenção sugerida pelo cabeleireiro. Aproveite para fazer uma hidratação rápida, no chuveiro mesmo. Esqueça a chapinha e veja como os seus fios ficaram com a química.

2. Não gostou? Volte ao cabeleireiro. Caso ele tenha errado na mão, irá resolver o problema. E se a culpa não for dele, dará uma solução. 

Uma semana depois

1. Volte ao salão, dessa vez para fazer uma super-hidratação e recuperar os fios. As escovas gradativas sem química (nem formol!) são uma ótima opção para quem ainda não está satisfeita com o volume.

2. Como a química muda o caimento do cabelo, aproveite e corte as madeixas. De quebra, você elimina aquelas pontas danificadas! 

No próximo retoque...

Uma vez por semana, pelo menos, faça uma boa hidratação com máscaras específicas para cabelos tratados com química - fios alisados são mais sensíveis. Se os cabelos estão porosos e ressecados, recorra outra vez ao cabeleireiro e faça um tratamento de reconstrução profunda. O retoque de raiz pode ser feito após dois meses. 

FONTE: SITE MDEMULHER






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger