Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Descoloração ou Decapagem? Qual a Diferença?

degapagem 1
Olá minhas Crianças!!!
Muitos não sabem a diferença entre a DESCOLORAÇÃO e a DECAPAGEM, pois bem vou explicar.


A DESCOLORAÇÃO eh a aplicação de uma mistura de pó descolorante + água oxigenada em fios virgens e de base escura para torna-los mais claros, assim os mesmos estarão preparados para receber uma tintura de nuance mais clara e não ficarão alaranjados.
A DECAPAGEM eh a aplicação de uma mistura de pó descolorante + água oxigenada em fios jah coloridos de vermelho ou marrom ou preto ou um tom escuro, onde o desejo seja clarear os fios com uma tintura mais clara, como as tinturas clareiam apenas fios virgens, então a decapagem serve para fazer uma “limpeza” de pigmentos da coloração anterior, preparando assim o fio para  receber uma tintura com nuance mais clara.


Não eh todo tipo de fio que resiste aos processos de descoloração ou decapagem, dependendo das químicas que foram aplicadas anteriormente o fio poderá até “esfarelar” após o procedimento.
Eh imprescindível o teste de mecha mesmo em fios virgens.


Saiba o que combina ou não com os procedimentos de descoloração ou decapagem.


Teste de Mecha
Aplique a mistura em 2  mechas em pontos diferentes da cabeça (nuca e topo), se a mecha ficar quebradiça após enxague ou houver aquecimento do fio significa que os fios não poderão passar pelo procedimento.
O fio deve estar saudável e resistente a puxadas.


Preparação da Mistura
1 parte de pó descolorante para 2 partes e meia de água oxigenada
EX: 50 gr Pó descolorante + 150 ml Água oxigenada.
O resultado deve ser uma mistura que não escorre.


Tempo de Pausa
Água Oxigenada
10 volumes ou 3% =  25 a 30 minutos.
20 volumes ou 6% =  30 a 35 minutos.
30 volumes ou 9% =  35 a 40 minutos.
40 volumes ou 12% =  40 a 45 minutos.


Se você não sente segurança ou sente medo para realizar algum procedimento, então não faça, procure um profissional.


Aproveite as dicas acima para ter uma noção se seu profissional está seguindo os procedimento de teste de mecha, preparação da mistura e o tempo de pausa de forma corretos, pois estes procedimentos devem ser feitos por quem entende e está capacitado para realizar descoloração ou decapagem, pois qualquer erro milimétrico tanto nas quantidades ou no tempo de pausa poderá ser fatal para seus fios.

6 comentários:

  1. oiê amada! adorei seu blog, q bom qndo tiver duvidas.ja sei onde tirar...Parabens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar amore... Seja muito bem vinda e volte sempre... Bjks!!!

      Excluir
  2. Oi amei suas dicas, meu cabelo esta um tom de vermelho exótico, queria fazer a decapagem para loiro, meu cabelo é fino o que vc me aconselha? estou com medo de cair ou quebrar muito... obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nu, seja bem vinda!!!
      Em primeiro lugar faça o teste de mecha, pois não é todo fio que resiste a decapagem, para fios com outras químicas além da tintura ou para fios finos, médios ou delicados a decapagem resseca e enfraquece muito, as vezes até torna o fio quebradiço, mas você pode fazer um teste em uma mecha fina no topo da cabeça, onde a água do chuveiro cai (pegue esta mecha e aplique a mistura para decapagem, de preferencia com água de 20 volumes e descolorante sem amônia) analise a mecha a cada 5 minutos, retire com xampu, condicionador e reconstrução... analise a mecha por 7 dias, dando puxadas para testar a elasticidade e força... caso a mecha fique frágil à decapagem aplique o DekapColor (veja post aqui no blog).
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  3. Oi Gabi!!! Adorei a dica de decapagem, tirou toda as minhas duvidas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana!!!
      Que bom que gostou,
      Adorei sua visita! Bjks!!!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger