Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pele e Cabelos à Prova D'água

             
Se exercitar na água é saudável e divertido, mas o sol, o cloro e até água podem ressecar a pele e os cabelos. 
Por isso, capriche nos cuidados antes e depois de mergulhar.


Antes de cair na água, proteja pele e cabelos
Os esportes aquáticos são uma ótima opção para quem quer entrar em forma de um jeito saudável, divertido, seguro e refrescante, principalmente no verão. Mas antes e depois de mergulhar é preciso proteger a pele e os cabelos.
Com o tempo, por conta da ação do sol, do cloro e mesmo da própria água, eles podem ficar ressecados e sem vida. Para prevenir o estrago, que depois leva o ano inteiro para consertar, o principal é caprichar na hidratação.
“Se a atividade for ao ar livre, deve-se usar também um protetor solar”, afirma a dermatologista Paula Penna.

Produtos alternativos também danificam pele e cabelos

O conselho vale para quem nada no clube ou na academia e também para quem prefere o mar. No fim das contas, tanto os produtos usados para tratar a água das piscinas, quanto o sol forte da praia acabam causando o mesmo dano. “Pior é a piscina descoberta, onde há exposição ao cloro e ao sol”, alerta a dermatologista.

A boa notícia é que dá pra manter a pele e os cabelos bonitos sem precisar desistir de se exercitar na água. Anote as dicas:
  • Lave os cabelos após sair da água, com xampu, condicionador e finalizador.
  • Hidrate os fios pelo menos uma vez por mês
  • Aplique protetor solar na pele, mesmo se for utilizar uma piscina descoberta. Neste caso, você pode optar por um FPS mais suave.
  • Hidrate a pele após a atividade aquática.
  • Seque bem os pés e as áreas do corpo com dobras. Nesses locais é comum o aparecimento de micoses.
  • Use roupas leves, de preferência de algodão, depois da aula. Elas evitam o aparecimento de coceiras
  • Técnicas mais modernas de tratamento da água, como a salinização e a ozonização, não dispensam os cuidados. Apesar de serem menos agressivos do que o cloro, os produtos usados nesses processos também ressecam a pele e os cabelos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.