Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu Lema


"Vamos buscar a saúde plena"
Pois de nada adianta cuidar bem dos cabelos e esquecer o mais importante.
Jah reparou que as pessoas sempre falam que tendo saúde o resto agente corre atrás?

Mas serah que todos estamos cuidando da nossa saúde corretamente?

Para termos uma saúde plena, paz e felicidade...
vai depender da somatória da saúde física, mais a saúde mental, mais a saúde espiritual, pois nem sempre a ausência de doenças significa que temos saúde plena.

Os principais tipos de Saúde

Física
Procurando comer coisas saudáveis como frutas, legumes, verduras, tentar comer todos os alimentos contidos na pirâmide alimentar e bebendo 2 lt de água por dia.

Mental
Tentando dormir 8 horas por dia, nos cercar de pessoas que amamos, fazer as coisas que nos dá prazer... saber dividir bem seus horários... cuidado com excessos na internet... não vah ficar horas na internet e perder aquele passeio ou aquele soninho revigorante, estamos combinados?

Espiritual
Independente da nossa religião vamos separar um tempinho do nosso dia, parar e olhar para dentro de nós mesmos e ver se estah tudo em ordem... se estamos plantando o bem... se estamos prontos a ajudar nosso próximo e a perdoar... enfim verificar se estamos livres de sentimentos pequenos e mesquinhos como raiva, ódio, rancor.

Obs: Tem também a Saúde Social, mas que aqui no Brasil fica difícil de todos termos acesso, na verdade eh um privilégio de poucos.
A saúde social eh vc viver em harmonia e satisfação com a sociedade, como? Vc e sua família tendo acesso a um bom plano de saúde, ter recursos básicos de moradia como uma casa situada em local tranquilo, seguro, que não seja em área de risco, sem violência, com saneamento, água potável, comércio, bom transporte, eh vc e sua família terem sempre disponíveis vagas de emprego, acesso ao ensino e aperfeiçoamento profissional entre outros... enfim eh tudo aquilo que o ser humano precisa para viver bem em sociedade.

2 comentários:

  1. Verdade, Gah... a nossa saúde depende de um conjunto de fatores, não basta apenas fazer o uso de ótimos produtos capilares se em outros aspectos cometemos falhas. Eu como bastante frutas, mas ainda preciso aumentar o consumo de verduras, legume e principalmente de água, aff, as vezes não consigo ingerir 1 L, mas eu tento, rs. Bj, querida. Dicas de ouro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Vida, mas com relação a água procure beber um copo sempre após urinar e ao sentir sede... deixe uma garrafinha de 1 litro sempre perto enquanto estiver na internet, vendo tv, fazendo comida... Verah que irah aumentar a ingestão de água.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger