Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 dicas de beleza que funcionam desde os tempos da vovó

Que mulher não cresceu ouvindo coisas do tipo: coloque fatias de batata sobre as olheiras para acabar com elas; use abacate para deixar a pele macia e hidratada, enfim, são muitos segredinhos usados, muitas dicas de beleza compartilhadas desde aquela época em que não se contavam com produtos já prontos ou de fácil aquisição, ou mesmo que não havia toda essa alta tecnologia no mundo da beleza.
Pois bem, o fato é que essas dicas de beleza, embora antigas, continuam servindo e, acredite, sendo usadas, mesmo com todo o avanço nesse mercado Beauté, e é o que mostraremos agora, quais as dicas de beleza que vêm lá dos tempos da vovó ou até das vovós das vovós, mas que ainda funcionam.

Dicas de Beleza dos tempos da vovó
Então, embora jé estamos acostumadas a ter tudo em mãos ou em potinhos, desde aparelhos, produtos especiais e tratamentos que nos oferecem os resultados esperados e em pouco tempo, a mulher continua sendo mulher, ou seja, por mais que o mundo gire e que hoje possamos contar com tantos avanços em matéria de cosméticos e do mundo da beleza em geral, algumas dicas de beleza que serviam para nossas avós, bisavós, enfim, ainda servem e podem quebrar o maior galho no dia a dia, principalmente, porque alguns dos tratamentos ou produtos que substituíram essas dicas de beleza, são bem carinhos!!!
Veja abaixo algumas dicas de beleza do tempo da vovó que ainda servem, e muito, para serem usadas hoje. Caso saiba de alguma outra não listada aqui, deixe a sua dica de família nos comentários, ok?

Dicas de beleza do  tempo da vovó

1 – Nariz mais fininho


Para conseguir um narizinho de boneca, fininho e delicado, experimente usar um prendedor, daqueles de por roupa no varal e colocar no seu lindo narizinho. Se você usar ele diariamente, em seis meses seu nariz vai estar inacreditavelmente lindo, beeem fininho. Acredite, muitas vovós usavam esse artifício para conseguir nariz de Miss e, acredite, muita gente boa já fez isso e garante que funciona, entre elas a beldade Flávia Alessandra. Sem dúvida, uma ótima alternativa para quem não quer ou não pode gastar fortunas com cirurgia, é uma solução rápida e indolor!
2 – Amenizar o Inchaço e as Olheiras
Dicas de Beleza - Amenizar o Inchaço e as Olheiras
Para acabar com o inchaço e aquelas marcas de olheiras horríveis que acabam com qualquer beleza, experimente usar fatias de batata crua. A batata possui propriedades calmantes que vão diminuir as olheiras e melhorar o aspecto do rosto, principalmente quando geladas, já que os “vasinhos” da região ficarão diminuídos, melhorando seu visual. Depois de geladas, aplique na região por cerca de 15 minutos. Vale trocar o pedaço a cada 5 minutos.
3 – Região dos olhos Os chás também são ótimos para amenizarem os efeitos das noites de sono mal dormidas, principalmente os de camomila, já que possui ação calmante e anti-inflamatória, ajudando a diminuir a pigmentação escura das olheiras. Basta fazer compressas frias com este chá para contrair os vasos sanguíneos, terá um efeito clareador sobre essa região. Para isso, coloque dois saquinhos de chá na água fervente e deixe o chá ser preparado. Quando pronto, leve-o à geladeira. Aplique os saquinhos na região das olheiras por cerca de dez minutos e experimente ter seu rosto com uma aparência mais relaxada e menos inchada.

4 – Pele saudável

Dicas de Beleza - Pele saudável
Bem, para uma pele de Miss, as vovós acreditavam que o vinagre de maçã poderia ser o grande aliado! Muitos são os benefícios do vinagre de maçã e seus resultados na pele são ótimos, já que pode ajudar também no tratamento da acne. Porém, se houver alergia ao vinagre, não se deve utilizá-lo de jeito nenhum. Fora isso, por ser rico em ácidos, ele fecha os poros da pele, diminuindo a incidência de acne. Basta misturar uma parte do vinagre de maçã para quatro partes de água e aplicar no rosto antes de dormir, depois de lavá-lo. Caso não veja resultados, experimente aumentar a proporção do produto na água.

5 – Se livre das espinhas

Dicas de Beleza - Se livre das espinhas

Pois é, segundo nossas avós, esse problema desaparecia, simplesmente, com a ajuda do arroz, ou melhor da ágia do arroz. Ao lavar o arroz normalmente, reserve um copo da primeira lavagem, coloque essa água em um copo de vidro e tampe com um pires e deixe essa água descansar por 8 horas. Então, verá que se formou um creme no fundo do copo, descarte a água só deixando o creme formado, então, aplique o creme no rosto e deixe secar. Depois é só lavar o rosto com água fria. O tratamento deve ser feito todos os dias até que o problema desapareça.

6 – Tônico para hidratar o rosto

Dicas de Beleza - Tônico para hidratar o rosto

Segundo nossas avós, a água de cozimento do repolho, espinafre, couve ou brócolis, pode servir como um excelente tônico para a pele. Para isso, guarde a água de cozimento do repolho, espinafre, couve ou brócolis em uma garrafa na geladeira e depois de gelada, use-a como um tônico.
7 – Esfoliante para o rosto
Dicas de Beleza - Esfoliante para o rosto

Para nossas avós, o melhor jeito de eliminar as peles mortas era com ingredientes da cozinha, como açúcar e azeite de oliva. Para isso, basta fazer uma mistura de açúcar e azeite de oliva ou de coco, na proporção de 2 para 1. Depois, aplique no rosto fazendo movimentos circulares suaves, lavando com água morna no final do processo.

8 – Pele linda e hidratada

Dicas de Beleza - Pele linda e hidratada

Uma receita também muito usada por nossas avós, quando queriam conseguir uma pele linda e hidratada era a base de abacate. Pois é, através de uma máscara facial que deixa o rosto hidratado e sem vermelhidão. Por ser rico em vitaminas A e C, o abacate ajuda a hidratar e a nutrir a pele. Ele é ótimo para estimular a produção de colágeno no rosto, atuando no antienvelhecimento. Para fazer a máscara, basta amassar bem o abacate e espalha-lo pelo rosto, deixando por cerca de 20 minutos. Ao final do processo, enxágue a pele com água morna.

9 – Pele sem marquinhas de sono

Dicas de Beleza - Pele sem marquinhas de sono
Quem volta e meia sofre com a pele do rosto toda marcada ao acordar, uma dica é investir em fronhas de cetim ou seda para dormir. Por serem tecidos delicados, ajudando a aliviar “aquelas rugas ou marcas do sono”.

10 – Xô poros abertos

Dicas de Beleza - Xô poros abertos

Pois é, nossas avós também não achavam nada legal aqueles poros abertos, e para isso tinham uma ajudinha e tanto. a da água gelada! Pois é, ao aplicar água gelada no rosto, a água ‘tencionará’ a pele e os poros temporariamente, isso porque contrairá os vasos sanguíneos. Mas é preciso que a água gelada seja aplicada ao rosto depois que este estiver 100% limpo, com sabonete facial e os tônicos de limpeza. Então, basta encher uma bacia com água gelada e cubos de gelo. Coloque o rosto na bacia, mantendo-o no lugar de 8 a 10 segundos. O frio é suportável, basta pensar nos resultados!

11 – Lifting de Cinderela

Lifting de Cinderela

Quer dar uma esticadinha básica na pele, parecer 10 anos mais jovem??? Então, a receita infalível da vovó para isso é apelar para a boa e velha clara de ovo. Pois é, o rosto fica esticadinho, basta aplicar uma clara de ovo, batida em neve, no rosto, esperar secar e retirar com água fria e abundante, o resultado é incrível! Ou ainda, juntar 2 colheres (sopa) de gelatina incolor e 1 clara de ovo, misturar bem e aplicar no rosto com a ponta dos dedos, esticando a pele. Evite falar enquanto estiver com a máscara (aproximadamente 20 minutos). Ela tem o chamado “efeito Cinderela”, que deixa sua pele maravilhosa, mas só por algumas horas, por isso é Cinderela!

12 – Cílios bonitos e curvados

Dicas de Beleza - Cílios bonitos e curvados

Que curvex, que nada!!! Que tal ouvir a voz da experiência e usar a boa e velha colher!? Para isso é só pegar a colher e colocar atrás dos cílios. A parte funda da colher deve ficar pro lado de fora. Com o dedão, segure seus cílios e pressione contra a colher. Segure por alguns segundos e solte. Faça isso duas ou três vezes para ter um resultado melhor. Até a top das tops, Gisele Bündchen, já confessou usar esse utensílio no lugar do curvex!

13 – Para fixar a maquiagem

Dicas de Beleza - Para fixar a maquiagem

Vamos combinar que fixar a maquiagem é sempre um desafio, ainda mais em nosso país tropical, e de nada adianta sair de casa linda sabendo que tudo aquilo vai derreter em poucas horas. Mas, segundo nossas avós, esse problema pode ser resolvido com a água de flor de laranjeira ou um cubo de gelo. Basta passar a água de flor de laranjeira no rosto e deixe secar. Já com o gelo, basta passar o cubo no rosto todo antes da maquiagem, enxugando com um papel absorvente e pronto, simples assim!

14 – Remover a maquiagem

Dicas de Beleza - Remover a maquiagem
Quem não pode recorrer a demaquilantes, uma dica é usar óleo de bebê, é ótimo para remover a maquiagem, sem danificar a pele.

15 – Mãos e Pés lisos e hidratados

Dicas de Beleza - Mãos e Pés lisos e hidratados
Sabe a vaselina??? Pois é, use-a nas mãos e nos pés antes de dormir, uma dica para evitar manchas nos lençóis, é investir nas meias e luvas de silicone. Além de amenizar os calos, a vaselina deixa a pele lisa e hidratada, ela auxilia na recuperação da hidratação da pele, devido ao seu grande teor de antioxidantes e minerais, como magnésio e potássio. Se quiser, pode também usar o produto nos joelhos e cotovelos, por serem regiões mais secas. Inclusive tem adeptas bem famosas, a Jennifer Aniston, por exemplo, já revelou ser fã dessa técnica.

16 – Cabelos sedosos e macios

Dicas de Beleza - Cabelos sedosos e macios

Para ter cabelos de Miss, experimente investir em óleos domésticos. Os de coco e amêndoa, por exemplo, são as melhores opções para deixar os cabelos brilhando.
17 – Cachos lindos e resistentes sem babyliss ou Bobes
Dicas de Beleza - Cachos lindos e resistentes sem babyliss ou Bobes
Que babyliss que nada! Nossa avós quando queriam exibir cachos e não tinham nem bobes para enrolarem seus fios, elas iam de papel mesmo (e eu vou confessar que já fiz muito e ficava lindo!). Para isso basta lavar os cabelos, tirar o excesso de água, enquanto isso, corte tiras de papel (pode ser qualquer um, mercado, cartolina, eu já usei até de caderno), separe o cabelo em mechas e enrole até a altura que quiser os cachos, amarre cada tira no final, dando uma torcidinha, deixe secar e…pronto! Vale usar uma mousse para que os cachos durem mais tempo, ou, fazer como nossas avós e eu fazia, que era dormir com os papelotes, acordava linda e cacheada e eles durando o dia todo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger