Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Usando uma Única Máscara para Lavar, Hidratar, Nutrir, Reconstruir e Finalizar


Olá criançaaaaaaaaaa!!!
 Tudo bem?

     Quem já me conhece sabe que vira e mexe eu passo a máquina no cabelo e fico carequinha... então, hoje faz 9 meses que passei a máquina e dessa vez foi a 1 baixa (estava com queda acentuada devido a excesso de medicamentos pós internação no ano passado) nas outras vezes eu passava a 2, me senti mais careca do que nunca dessa vez... rsrs


    Aproveitei então para utilizar produtos o mais natural possível sem me preocupar com H, N, R ou CC estou utilizando uma única máscara para tudo, lavar, hidratar, nutrir, reconstruir, finalizar e deu super certo para mim.

H= hidratação N= nutrição R= reconstrução CC= cronograma capilar





































   Sei que o uso do sabão de coco e do soro fisiológico são um tanto quanto controversos e polêmicos mas eu utilizo sabão de coco uma vez por mês faz bastante tempo e não é qualquer um, tem que saber comprar, se apertar o sabão e ele for mole nem compre o sabão de coco tem que estar bem duro indicando que ficou 45 dias curando para não ter resíduos prejudiciais e o que eu utilizo é biodegradável e não agride as mãos, ora, se não agride as mãos por que agrediria o couro cabeludo ou o cabelo? e quanto ao soro, uso praticamente todo dia na minha misturinha de borrifador e gosto muito.


Receita de Máscara ou Creme de Pentear:


- Para cada kg de Máscara Griffus Intense misturo 250 ml de óleo de coco.

- Para Co-Wash (saiba mais Aqui) utilizo a máscara Griffus misturada com água.
- Leite de Pentear ou Borrifador (saiba mais Aqui) gosto desse sorinho pequeno pois preparo pouca quantidade.
  

Separei abaixo algumas matérias sobre sal e soro nos cabelos, basta clicar.

Aqui 
Aqui
Aqui
Aqui
Aqui 

Agora algumas fotos da raiz após a henna, mostrando que ela consegue cobrir todos os fios brancos, aplico a henna a cada 30 dias e no sol dá um efeito de reflexos cor de vinho.


*Primeira foto no sol.

Uma coisa que me fez preferir a henna do que as tinturas é que elas manchavam pele, fronha, box do banheiro, unha toalhas e a henna não mancha nada e nem desbota.
Saiba tudo sobre a Henna Aqui.
DICA: No Facebook existe um grupo chamado HENNA- Amor que não desbota. com quase 20 mil membros e lá tem mil e uma receitinhas de como preparar sua henna.

Então por hoje é isso meus amores... Bjks e fix com Deus!!!























2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.