Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Saúde Mental & Física "Ter Amigos Alivia a Ansiedade e o Estresse"

melhores-amigas-
Sabia que ter bons amigos tem influência em sua espiritualidade?

Conviver com gente de quem você gosta traz benefícios 


incríveis para sua saúde e deixa a vida muito mais 


divertida

Aquele sentimento bom que as amizades verdadeiras proporcionam pode fazer muito bem à saúde. Mesmo que tenham problemas e opiniões diferentes, amigas de verdade encaram tudo com humor e contam com o mais importante: o apoio uma da outra. "Amizade é uma relação tão profunda que mexe positivamente com o corpo e até o espírito", diz o pesquisador Ricardo Monezi.

Veja como essa relação pode fazer bem a você:
· Quanto mais amigos você tem, menos solidão sente, por isso tem menos chance de desenvolver ansiedade e depressão.
· Sabia que ter bons amigos tem influência em sua espiritualidade? Quando uma pessoa está mal, seja por luto, separação de alguém ou dificuldade, a ajuda de pessoas queridas pode dar um novo sentido às experiências da vida. Mesmo que a fé esteja abalada, a pessoa que se sente amada volta a acreditar em forças superiores e até em si mesma.

Os benefícios à saúde!

· Estudos confirmam: quem convive com mais gente tem o organismo funcionando melhor!
· A amizade pode favorecer o funcionamento de órgãos como o coração, que trabalha melhor e reduz riscos de problema cardíaco.
· A troca de afeto verdadeiro ajuda a diminuir a liberação de alguns hormônios relacionados ao estresse, como cortisol e adrenalina. Basta falar ao telefone com alguém querido depois de um dia estressante que você já se sente melhor rapidinho.
· O bem-estar após um passeio com um amigo é gerado pela liberação de serotonina.
· A amizade fortalece o sistema de defesa do corpo. Uma pessoa com bons amigos fica menos doente. Também está comprovado que a amizade melhora a vida de quem tem câncer, diabetes e até Aids.
Amizade entre homens e mulheres: existe mesmo?

Homens e mulheres são muito diferentes. O legal de ter um amigo do sexo oposto é que ele pode complementar sua maneira de pensar e dar uma outra opinião. Só que, após uma amizade muito profunda, podem se desdobrar sentimentos como o amor. As pessoas precisam ter cuidado e avaliar se existe segurança para que o amor evolua ou se é apenas carência.

Fonte:



Publicado em 05/09/2012




Foto: Getty Images     Reportagem: Luciana Bugni / Edição: MdeMulher
Conteúdo do site ANAMARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger