Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Saúde Física "Emagreça Comendo os Alimentos Certos para cada Tipo de Corpo"

tipos-de-corpo
Cada tipo de corpo acumula gordura em locais diferentes, por isso, aliar alimentos certos à 

dieta é emagrecer na certa.


Descubra os alimentos ideais para você e siga um dos 


planos alimentares elaborados pela nutricionista Ana 


Paula Mendonça. Com eles, dá pra perder até 3 kg em 1 


mês

1. Corpo Oval
Esse formato de corpo possui maior concentração de gordura na região abdominal. “Essa característica representa maior risco à saúde por causa da gordura em torno do fígado e dos rins. Ela favorece o surgimento de doenças cardiovasculares”, alerta a nutricionista Ana Paula Mendonça. Nesse caso, prefira os alimentos integrais e os que ajudam a controlar o colesterol e a pressão arterial.
Alimentos indicados: queijo minas, chá verde, castanha-do-pará, uva, folhas verde-escuras, arroz integral, abóbora, maçã.
Benefícios: uva é rica em substâncias antioxidantes, que aumentam o HDL (colesterol bom). O chá verde reduz riscos de doenças cardiovasculares, diminui os níveis de colesterol e a pressão arterial. O arroz integral tem muita fibra e evita a gordura abdominal. A maçã é a fruta que menos eleva o açúcar no sangue após seu consumo. Com isso, o organismo produz menos insulina, favorecendo o emagrecimento abdominal. A canela é rica em antioxidantes, que estabilizam os níveis de glicemia e reduzem a compulsão por doces.

2. Corpo Triângulo
Esse tipo apresenta acúmulo de gordura no quadril e nas nádegas. Apesar de incomodar as mulheres na questão estética, esse tipo de gordura não está associado a problemas de saúde. “Para melhorar a aparência da pele nessa região e também diminuir a celulite, o ideal é priorizar no cardápio alimentos diuréticos e anti-inflamatórios”, ensina a nutricionista Ana Paula.
Alimentos indicados: água de coco, grãos, abacaxi, maçã, salmão, azeite de linhaça, castanha-do-pará, chá de hibiscos.
Benefícios: couve ajuda o fígado, eliminando as toxinas do organismo. De efeito antioxidante, a
castanha-do-pará deixa a pele bonita. O salmão contém ômega-3 (que tem ação anti-inflamatória e combate a celulite). O azeite e a linhaça reduzem inflamações e o inchaço. Com fibras, a aveia ajuda no funcionamento do intestino e na sustentação da pele, contra a celulite. O hibiscus combate a retenção de líquidos no organismo.

3. Corpo Ampulheta
A pessoa que tem essa constituição física, também chamada de “corpo violão”, tem cintura fina e ombros e quadris mais largos. Como a região do quadril tem tendência a acumular gordura, o ideal é prevenir o aparecimento de celulite e flacidez nessa parte do corpo. Para isso, é importante manter uma dieta com muitos alimentos diuréticos e ricos em proteínas.
Alimentos indicados: maracujá, atum, chá-mate, abacaxi, gengibre, iogurte, frutas vermelhas
Benefícios: iogurte melhora o funcionamento do intestino, é rico em proteínas e previne a flacidez da pele. O chá-mate tem ação diurética, com isso, ajuda a reduzir o inchaço. O abacaxi melhora a digestão e evita a retenção de líquidos. O atum também possui ômega-3, ou seja, tem propriedades anti-inflamatórias.
Fonte:
Atualizado em 25/07/2012
Daniella De Caprio - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site ANAMARIA

2 comentários:

  1. Vc pode me ajudar eu peso 87.700 quantos preciso perder? E como eu começo uma alimentação saudável? Preciso fazer academia?pq nunca fiz isso sempre comi muito e quase fiquei em depressão por causa do meu corpo oque eu faço me ajude?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayssa!!!

      Seja bem vinda!!! Com relação a seu peso ideal, depende da sua altura, exite um site onde você pode calcular seu peso ideal... http://gabymagrasemdieta.blogspot.com.br/2016/02/veja-o-que-acontece-no-seu-corpo-quando.html

      Para começar uma alimentação saudável, recomendo uma reeducação alimentar, segue o site com os cardápios... http://gabymagrasemdieta.blogspot.com.br/2013/12/dieta-simples-e-pratica.html

      Sobre exercícios pode começar com leves caminhadas de 30 minutos.

      Mas independente de tudo, o mais recomendado é procurar um profissional, um nutricionista para checar como está sua saúde e se você está apto para fazer exercícios físicos.

      E ainda indico uma matéria para leitura que vai ajudar sobre a depressão que fala sobre a pressão que a sociedade exerce sobre nós e com isso acabamos ansiosos por um corpo perfeito e isso pode mexer com nossa mente sim, recomendo a leitura... http://gabymagrasemdieta.blogspot.com.br/2015/05/ouca-seu-corpo.html

      Espero que tenha te ajudado.

      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.