Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mel vs Queda de Cabelo (Hidratação)


O Mel atua de duas maneiras diferentes para evitar a perda de cabelo.


Atua como um humectante e impede a perda de cabelo, impedindo a perda de humidade. O elevado teor de açúcar de mel ajuda a reter água e, assim, mantém o conteúdo de humidade de cabelo. Na verdade, este teor de umidade ajuda a manter a cutícula macia.



Mel para evitar queda de cabelo?

A Propriedade Anti-bacteriana do mel ajuda a ter um couro cabeludo saudável. Esta por sua vez, reduz o risco de caspa e, assim, a queda do cabelo.

Benefícios do mel para o cabelo

Serve como um condicionador de cabelo excelente: Um dos benefícios interessantes do mel para o cabelo é que ele serve como um condicionador para o cabelo. Misturar mel e azeite na proporção de 1 por 2 e aplicar a mistura ao cabelo trinta minutos antes da lavagem do cabelo. Ajuste a quantidade de azeite na mistura dependendo se você tem cabelos oleosos ou cabelos secos.

Faz com que o cabelo brilhe: Maior exposição ao sol faz com que o cabelo se resseque e perca o brilho. Este brilho perdido pode ser trazido de volta com mel. Misture cerca de 2 colheres de sopa de mel a duas xícaras de água morna e borrife a solução no cabelo limpo, depois enxague.

Precauções durante o uso de mel para o cabelo

Para desfrutar dos benefícios do mel para o cabelo, sem efeitos secundários, tais como emaranhamento do cabelo, devido à natureza pegajosa de mel, é essencial seguir certas precauções.

- Use quantidade muito menor de mel.

- Misture o mel com óleo de condicionamento profundo.

- Não aqueça o mel para desfrutar de suas propriedades.

Estas receitas ajudam a rejuvenescer a pele do couro cabeludo e até mesmo promover o crescimento do cabelo após o uso prolongado.

Mel e azeite: Misture canela, mel e azeite de oliva, a mistura deve virar uma pasta. Agora, massageie o couro cabeludo com a massa e lave-a depois de 15-20 minutos. Para melhores resultados aplicar pelo menos três vezes por semana.

Outra maneira de usar o óleo de oliva e mel é incluir um pouco de xampu suave junto com ele. Este é um método incrivelmente eficaz para obter o cabelo limpo, brilhante, desembaraçado e macio!

Mel e aguardente: Para um copo de vodka ou conhaque e suco de cebola adicione uma colher de mel e misture bem. Massageie esta mistura sobre o couro cabeludo todos os dias à noite e cobrir o cabelo com uma touca. Lave o cabelo cuidadosamente na parte da manhã com um xampu.

Suco de mel e cebola: Para ¼ xícara de suco de cebola adicione uma colher de mel e misture bem. Esfregar a mistura para o couro cabeludo todos os dias e lave-o pela manhã com um xampu.

Mel e gema de ovo: Misture a gema de ovo com uma colher de sopa mel e massageie o couro cabeludo e cabelo com a mistura. Deixe agir por trinta minutos e lave. Para fios e couro secos.

Outros remédios caseiros para cuidar dos cabelos

Uma alimentação nutritiva e bem equilibrada conta e muito para desfrutar de cabelos saudáveis.  Como foi visto Aqui Inclua frutas e verduras frescas, nozes, couve, leite, grãos integrais, soja e peixe em sua dieta. Estes alimentos não só melhoram a saúde do cabelo, mas também a saúde geral.

Se você tem cabelos oleosos e o problema de caspa é aconselhável, aplicar suco de limão nos cabelos quinze minutos antes de lavar o cabelo.

Uma simples massagem do couro cabeludo com os dedos melhora a circulação sanguínea e impede a queda do cabelo.

Beba um copo pequeno de suco de espinafre no início da manhã, pelo menos, duas ou três vezes por semana, até obter uma aparência saudável de cabelo macio e brilhante.

Beber bastante água também ajuda a evitar queda de cabelo.

Usando o mel para o cabelo não é apenas uma maneira natural e eficaz, mas também econômica para o cuidado do cabelo. Mel baseado em cuidados de cabelo custa menos do que a maioria dos xampus e condicionadores. Além disso, é natural e não tem nenhum efeito colateral.

Certifique-se de que você está usando um mel de boa qualidade e não um artificial durante a preparação desses remédios.

Recomendação

A propriedade de hidratação de mel torna um umectante natural que pode ser aplicado com segurança para o cabelo. 

Outro importante benefício do mel para o cabelo é a ação antibacteriana que lhe permite desfrutar couro cabeludo saudável. 

Para usufruir destes benefícios do mel para o cabelo considerar o uso de mel puro. 

Assim, a aplicação regular de uma quantidade muito pequena de mel para cabelo assegura cabelo brilhante e saudável que não cai antes da conclusão do ciclo de crescimento. 

O Mel sendo produto natural seguro mesmo as mulheres grávidas que sofrem com a perda de cabelo devido ao desequilíbrio hormonal pode usá-lo.

8 comentários:

  1. Olá Gaby, quanta dica maravilhosa sobre o mel e eu q uso mel e azeite toda semana na minha hidratação, gostei de aprender um pouco mais sobre essa dupla!!
    Um beijão. . .
    http://debby-beleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debby, seja muito bem vinda!!!
      Que legal que você gostou e também já usa... Volte sempre!!!
      Vou te visitar... Bjks!!!

      Excluir
  2. Adoreei o post , ja que meu cabelo cai mt , as dicas foram otimas .. Dê uma passadinha no meu blog tbm ..espero que goste
    http://mundinhofeminiino.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karoline, seja bem vinda!!! Claro que vou passar no seu blog... obrigada pela visita... Bjks!!!

      Excluir
  3. Ola parabens pelo blog. perfeito. Adorei ! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Te conheci hoje e já sou sua fã.
    É verdade que posso usar o mel depois do xampu, enxaguar bem e usar o condicionador ou a mascara?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha criança, fiquei feliz por sua visita.

      Prefira usar o mel no final de tudo, após lavar e condicionar, você pode fazer a receita acima de misturar o mel + água morna.

      Bjks!!!

      Excluir
FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger