Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como Passar pela Transição?

  Olá minhas crianças!!!
 Hoje quero mostrar para vocês algumas opções para passar pela transição da melhor maneira possível.
Escolha a melhor para você e se jogue!!!
Muitas pessoas sonham em parar de alisar ou relaxar seus fios porém não sabem se irão conseguir passar por uma transição, saiba que você tem várias opções, então escolha a sua!

                                           BIG CHOP
"O Grande Corte" onde se retira toda a parte que estava com química antes e começa a transição da estaca zero.
Prós: Os tratamentos respondem 100%, os fios crescem fortes e saudáveis com uma velocidade superior pois as pontas com química "sugam" grande parte dos benefícios dos tratamentos, diminuindo assim os benefícios que iriam para a parte natural.
Contras: Não são todas as pessoas que se sentem bem ou à vontade, quando estão de cabelo curto, outras nem arriscam pois não querem ter cabelo curto de jeito nenhum, assim o Big Chop se torna limitado.

 
BIGUDINS OU ROLINHOS
Com os fios limpos e hidratados e ainda molhados, aplicasse óleo 100% vegetal no comprimento e pontas, os cabelos são separados em várias mechas e são enrolados com os rolinhos ou bigudinhos, o tamanho dos rolinhos ou bigudinhos vai depender do resultado desejado, depois os fios são secos ao natural ou com ajuda do secador frio ou morno, após secar basta soltar e pronto.
Prós: Os cabelos ganham cachos definidos sem passar por química, assim tanto as pontas com química como a raiz natural se igualam e ficam bem naturais.
Contras: Processo trabalhoso e demorado.
As vezes a pessoa está com pressa ou com aquela "preguicinha boa" e acaba não fazendo sempre.

SECADOR E PRANCHA
Se os fios estão com as pontas lisas e a raiz crespa podemos fazer escova e prancha após toda lavagem, após lavar deve ser feito algum tratamento (H,N ou R) o processo serve para manter as duas estruturas lisas.
Prós: Os fios sempre estarão comportados.
Contras: O calor danifica os fios podendo se romper entre as duas estruturas (parte natural e parte com química).

SISTERLOCKS



                                TRANÇAS
As duas opções acima, são formas estilosas de aguardar a parte natural chegar ao tamanho ideal para você poder usar seus próprios fios soltos, o ideal é cortar o cabelo bem curtinho para retirar toda a química e fazer as tranças ou o sisterlocks.
Prós: Você pode ter ao mesmo tempo cabelos longos e estar sem química.
Contras: Não são todas as pessoas que se sentem seguras para assumir estilos tão fortes e marcantes, geralmente as pessoas mais tímidas ou recatadas não se sentem à vontade com estes estilos, achando que combinam melhor com pessoas de personalidade mais forte, os cuidados com a limpeza do couro cabeludo, dos fios e a manutenção devem ser periódicos para evitar o surgimento de fungos.

                             MEGA HAIR
Procedimento onde fios naturais ou sintéticos são colados ou trançados ou costurados ao seus, dependendo do tipo de cabelo, da técnica escolhida e do talento do profissional o resultado é excelente, o ideal é cortar seu próprio cabelo bem curtinho para retirar toda a química e colocar o mega, assim aguardar os fios chegarem a um tamanho onde você possa se sentir segura e assim poder retirar o mega definitivamente.
Prós: Você pode ter ao mesmo tempo cabelos longos e estar sem química.
Contras: O procedimento custa caro, leva de 2 a 15 horas para colocação (dependendo da técnica) sendo bem cansativo, você deve voltar ao salão a cada 1 ou 3 meses (dependendo da técnica) para retirar o mega, tratar os fios naturais, tratar os fios do mega e recolocar tudo, o cabelo e a manutenção de boa qualidade são bem caros, o procedimento dependendo da pressão sobre os fios naturais pode os enfraquecer levando a quebra, os cuidados com a limpeza do couro cabeludo e a manutenção devem ser periódicos para evitar o surgimento de fungos.


                           TWISTS

Com os fios limpos, hidratados e molhados, aplique óleo 100% vegetal no comprimento, separe os cabelos em várias mechas e faça tranças de 2 pernas (torcendo), pode em seguida secar com o secador frio ou morno ou aguardar secar naturalmente, depois de secos devemos soltar cada twist ou não, depende do seu gosto.
Prós: Define bem a ondulação sem química.
Contras: Só funciona na parte natural, se as pontas estiverem lisas não irá pegar.


PERMANENTE AFRO
ou
VOLUMODE
A parte alisada por escovas progressivas é processada por um produto à base de Tioglicolato, com a ajuda de bigudins tornam-se cacheadas.
Prós: Os fios não precisam ser cortados.
Contras: Não são todos os cabelos que resistem ao PA... saiba mais lendo abaixo.

""ESTOU EM TRANSIÇÃO, NÃO QUERO CORTAR AS PONTAS ALISADAS
POSSO FAZER PERMANENTE AFRO APENAS NA PARTE LISA POR PROGRESSIVA OU DEFINITIVA?""

Clique Aqui 
para ler o post sobre Permanente Afro.

Clique Aqui para ler o post sobre Volumode.




10 comentários:

  1. Bom, eu não fiz o Big Chop, mas tirei boa parte de química do meu cabelo,tá joãozinho,às vezes fico muito triste com meu corte, outras vezes fico radiante em ver que meu cabelo cresce mais rápido depois do corte,hj mesmo estou meio pra baixo com ele pq não tenho muitas alternativas de penteado...

    Eu só pinto mesmo, acho que já é dano suficiente, nada de chapinha, megahair ou permanente, acho que atrapalha muito no crescimento.

    Gabyzinha,meu album lá do orkut está aberto pra vc, dá uma olhada lá no meu joãozinho depois ^^

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhei seu álbum Ana Clara... seus cachinhos são a coisa mais linda... parece de criança de tão delicadinhos... Isso de ficar pra baixo em alguns dias é super normal, basta olhar as galerias de fotos das amigas que estão na transição que pronto!!! O astral sobe... sobe... sobeeee!!!
      A palavra que defino para este momento e que acho que diz tudo é a palavra LIBERDADE...
      Agente se sente tão livre... só cortando curtinho mesmo para entender... Antes agente fica "Ai não... não vou cortar, não vou gostar"... Depois que corta se sente livre de amarras e de paranóias tipo "minha raiz tah alta"... socorro!!!
      Agora a raiz pode crescer livre... Parabéns e força amiga!!!
      Conte sempre comigo!!!
      Bjks!!!

      Excluir
    2. Obrigada amiga!

      Excluir
  2. Antes eu alizava com hidróxido mas eu parei e quero algo mais natural ... só que minhas pontas ainda ta com o resto da química mas não quero cortá-los ! Porém meu cabelo demora para crescer quero ajeita-los logo ! Não estou disposta a usar traças nem apliques pq ñ me sinto bem...
    Realmente ta dificil ! o melhor eu achei foi fazer os cachinhos com os negocinhos de permanete ja que o msm eu ñ posso dá e eu queria tanto :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, seja bem vinda criança!!!
      Tente passar em um profissional da saúde e solicite suplementos alimentares, como vitamina A, Levedo de Cerveja, Óleo de Linhaça... pois se você ingerir algumas vitaminas e também aplicar as mesmas nas hidratações verá um maior crescimento dos seus fios.
      Procure também molhar seus fios o mínimo possível, fazer esfoliação no couro cabeludo uma vez por semana e a cada 3 meses cortar 2 dedinho das pontas, assim você manterá o comprimento pois irá cortar somente o que cresceu nos três meses.
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  3. Gaby, tô tão agoniada no meu processo. Eu tenho 5 meses sem utilizar química, e a diferença entre as partes do cabelo esta nítida, mas o meu cabelo demora de crescer e tenho apenas 4 dedos de cabelo natural. Como não consigo deixar ele molhado, eu escovo toda semana, o que sei que é errado pois não ajuda muito na transição, mas cortar toda a parte alisada seria um tormento pra mim. Então eu decidi e vou fazer tranças nagô, essa seria a minha última opção, mas achei melhor trançar do que escovar toda semana. Então ficarei trançando até o fim do ano e em dezembro pretendo cortar a parte alisada e curtir os meus cachinhos, acreditando que ele estará maior. ANSIOOOOOOSA! (rsrs)

    Depois te mostro como ficou!

    (PS.: Seu blog me ajudou muito) BeijOo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Thamirys, Seja bem vinda!
    Olha se formos analisar direitinho em 5 meses seus fios já cresceram 4 dedos, o que corresponde à mais ou menos 7cm, ou 8cm, então seus fios crescem acima da média, que é 1cm por mês, a maioria das pessoas conseguem 3 dedos e meio em 5 meses. Parabéns!!!
    Sua escolha pelas tranças é uma opção muito mais saudável do que escovar e pranchar, apenas tome alguns cuidados.
    -Não lave os cabelos à noite para não dormir com eles molhados e assim evitar surgimento de fungos.
    -Coloque touca de meia antes de lavar para as tranças durarem mais.
    -Não aplique condicionador diretamente no couro cabeludo para não acumular no couro evitando fungos.
    -Enxague muito bem.
    Qualquer outra dúvida volte ok?
    Bjks e fik com Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá minha criança, Eu no seu lugar não faria o permanente afro não, aproveita que você já chegou até aqui e continue seguindo em frente, aliás no passado você já passou pela experiência de ter um cabelo com química, que tal agora viver a experiência de um cabelo natural? Indico que você siga a Pagina "Amigas Cacheadas" da Amanda Gil e Eliane Serafim... Lá são mais de 20 mil meninas uma dando força, dica, inspiração à outra para passar por todas as etapas da transição, inclusive o BG... elas fazem um trabalho maravilhoso e sério... Tenho certeza que se sentirá bem acolhida, independente da escolha que você fizer, escolha estar feliz acima de tudo.
    Bjks, fik com Deus e volte com notícias da sua transição.

    ResponderExcluir
  6. Olá Kel, não consegui acessar seu blog, o endereço tá ok?
    Obrigada pela sua visita, volte sempre e me manda o endereço para visitar seu blog... Bjks e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. Criança, visitei seu blog, gostei muito das suas fotos, mas por que você não faz pelo Blogspot? Eu acho mais simples de mexer... já conhece? Bjks e boa sorte na sua transição... vc é linda!!!
    Bjks e fik com Deus!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger